Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30255
Title in Portuguese: Curso de graduação em Jornalismo da Terra: construindo uma outra Comunicação pela vivência de uma cidadania insurgente
Author: Nunes, Márcia Vidal
Oliveira, Catarina Tereza Farias de
Keywords: Jornalismo da Terra
Cidadania
Mídia
Reforma agrária
Issue Date: 2015
Citation: Nunes, M. V.; Oliveira, C. T. F. (2015)
Abstract in Portuguese: O objetivo deste trabalho é analisar a contribuição do curso de graduação em Jornalismo da Terra, da Universidade Federal do Ceará, ao fortalecimento dos processos de Comunicação internos e externos dos assentados e assentadas da reforma agrária no Brasil. O artigo busca analisar, também, em que medida estas experiências de Comunicação Comunitária ajudaram a abrir novos caminhos, para aperfeiçoar a comunicação entre os militantes do Movimento Sem Terra e facilitar a Comunicação com a sociedade em geral , ampliando o exercício de uma cidadania, que se classificaria como insurgente, na concepção de Holston (2013).
Description: NUNES, Márcia Vidal; OLIVEIRA, Catarina Tereza Farias de. Curso de graduação em Jornalismo da Terra: construindo uma outra Comunicação pela vivência de uma cidadania insurgente. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30255
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175-4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_mvnunes;ctfoliveira.pdf406,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.