Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30248
Title in Portuguese: O uso dos arquétipos na publicidade de moda: estudo de caso da Campanha Outono-Inverno 2015 da Riachuelo
Author: Costa, Rodrigo Lopes
Advisor(s): Silva, Naiana Rodrigues da
Keywords: Moda
Arquétipo
Publicidade
Tendências
Issue Date: 2015
Citation: Costa, R. L.; Silva, N. R. (2015)
Abstract in Portuguese: Esse artigo propõe mostrar como a publicidade, no campo da moda, faz uso dos arquétipos para transmitir sua mensagem através dos ensaios fotográficos, com base na campanha outono-inverno 2015 da Riachuelo. Tem por objetivo, mostrar como a publicidade e a moda usam personalidades arquetípicas para facilitar a compreensão da proposta da coleção para consumidor. Foi necessário fazer uma revisão bibliográfica para fundamentar os conceitos tanto de moda quanto de publicidade. Colocando a moda em posição de importância social, a ideia de que a moda é algo superficial é refutada pelo seu contexto histórico de nascimento, que prova que ela surge de uma base social e política. As mudanças da abordagem publicitária mostram a semelhança com a moda, no que diz respeito à presença de tendências e o uso dos arquétipos no meio.
Description: COSTA, Rodrigo Lopes; SILVA, Naiana Rodrigues da. O uso dos arquétipos na publicidade de moda: estudo de caso da Campanha Outono-Inverno 2015 da Riachuelo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 38., Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30248
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175-4683
Appears in Collections:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_rlcosta.pdf730,58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.