Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30111
Tipo: Artigo de Evento
Título: Muros entre imagens: resultados da construção de um método para coleta e análise de imagens de manifestações comunicacionais na cidade de Fortaleza
Autor(es): Martins Filho, Tarcísio Bezerra
Araújo, Alessandra Oliveira
Palavras-chave: Comunicação;Cidade;Imagem;Fotografia;Método
Data do documento: 2015
Citação: Martins Filho, T. B.; Araújo, A. O.
Resumo: Este trabalho se propõe a pensar a aplicação do método de coleta e análise de imagens no trabalho de campo realizado em 2014.2 e 2015.1 pelo grupo de pesquisa Jornadas Urbanas e Comunicacionais (Jucom). Para tal, fazemos uso de trabalhos como os de Silveira (2009), Caiafa (2007), Canevacci (1997) e das articulações teóricas de Deleuze (2013) e Samain (2012) para pensarmos o lugar entre das/nas imagens produzidas pelo grupo. Ao final, trouxemos as bases para a construção do método, dentre as quais: 1) a disponibilidade para a experiência do pesquisador (perder-se na imagem); 2) a possibilidade de ideação que a imagem provoca; 3) a comunicação como o entre que buscamos no método.
Descrição: MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra; ARAÚJO, Alessandra Oliveira. Muros entre imagens: resultados da construção de um método para coleta e análise de imagens de manifestações comunicacionais na cidade de Fortaleza. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. XXXVIII, 4 a 7 de setembro de 2015., Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30111
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_tbmartinsfilho;aoaraujo.pdf489,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.