Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30108
Tipo: Artigo de Evento
Título: A construção e a manutenção da revista Capricho na atual sociedade capitalista
Autor(es): Gomes, Carolina de Oliveira
Orientador: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Revista para adolescentes;Indústria cultural;Público-alvo;Mudanças editoriais
Data do documento: 2015
Citação: GOMES, Carolina de Oliveira; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A construção e a manutenção da revista Capricho na atual sociedade capitalista. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. XXXVIII, 4 a 7 de setembro de 2015., Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro, 2015.
Resumo: Em seu percurso histórico, as revistas femininas, acompanham as mudanças de papel da mulher dentro da sociedade. A revista Capricho demonstra adaptar-se ao longo dos anos para conquistar seu público leitor. Esse artigo busca retratar algumas características das capas e das seções da revista em sua versão impressa e em sua versão digital, a partir de uma análise temporal, para identificar mudanças e permanências editoriais nesse processo. A análise é feita à luz da teoria crítica e de algumas técnicas de editoração de revistas, vislumbrando possíveis estratégias de manutenção no mercado editorial.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30108
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_cogomes.pdf744,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.