Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30105
Title in Portuguese: A imagem como valor-notícia: a influência de celebridades internacionais no cenário presidencial de 2014
Author: Freitas, Carlos Eduardo Pereira
Advisor(s): Silva, Naiana Rodrigues da
Keywords: Construção de imagem
Redes sociais
Noticiabilidade
Política
Issue Date: 2015
Citation: Freitas, C. E. P.; Silva, N. R. (2015)
Abstract in Portuguese: Este artigo tem como objetivos demonstrar e entender os critérios de noticiabilidade utilizados para a divulgação de notícias acerca das celebridades internacionais Mark Ruffalo e Lindsay Lohan, que se inseriram no cenário político-eleitoral brasileiro de 2014. Pensando na construção de imagem dessas celebridades nas redes sociais com base em Recuero (2009), pretende-se realizar um estudo de caso das notícias relacionadas ao apoio dessas figuras famosas aos candidatos à presidência nos dois maiores portais do país – UOL e Globo – de acordo com o site Alexa.
Description: FREITAS, Carlos Eduardo Pereira; SILVA, Naiana Rodrigues da. A imagem como valor-notícia: a influência de celebridades internacionais no cenário presidencial de 2014. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30105
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175-4683
Appears in Collections:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_cepfreitas.pdf375,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.