Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29747
Title in Portuguese: Avaliação das exigências do mercado e os benefícios do Enterprise Resource Planning: sistema de rastreamento de objetos - estudo de caso Correios
Author: Guimarães, David Araújo
Advisor(s): Rocha, Fabiano
Keywords: Sistemas de Informação
Enterprise Resource Planning
Serviço postal
Issue Date: 2013
Citation: GUIMARÃES, D. A. Avaliação das exigências do mercado e os benefícios do Enterprise Resource Planning: sistema de rastreamento de objetos - estudo de caso Correios (2013). 2013. 61 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Abstract in Portuguese: Este trabalho tem como objetivo principal a avaliação do desempenho do serviço de rastreamento de objetos e os benefícios do Enterprise Resource Planning (ERP) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), através do Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO). Em que, num primeiro momento, foi abordado uma parte teórica, relacionando os conceitos Sistema de Informação (SI), Tecnologia da Informação (TI) e Sistemas ERP. A segunda parte foi abordado um estudo de caso referente à integração do SRO e o ERP dos Correios, focando como essa integração possibilitou avaliar o desempenho do Serviço Encomenda Expressa (Sedex), e a forma como seus clientes o avaliam. Na elaboração deste estudo de caso, utilizamos informações dos próprios Correios, e por último, foi realizada uma pesquisa através de um questionário nas agências dos Correios
Abstract: This work has as main objective the evaluation of service performance object tracking and benefits of Enterprise Resource Planning (ERP) of the Brazilian Post and Telegraph Company (ECT), by Object Tracking System (ORS). In that, at first, was approached a theoretical part, relating the concepts Information System (IS), Information Technology (IT) and ERP systems. The second part was dealt a case study related to the integration of ERP and SRO Correios, focusing on how this integration allowed us to evaluate the performance of Express Service Order (Sedex), and how to evaluate their customers. In preparing this case study, we use information from the Correios, and finally, a survey was conducted through a questionnaire in Correios.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29747
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_daguimarães.pdf1,19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.