Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29650
Title in Portuguese: Estudo do processo de compra de jogadores dos consoles Playstation
Author: Silva, Tasso Moura da
Advisor(s): Murakami, Luiz Carlos
Keywords: Jogos eletrônicos
Comportamento do consumidor
Compras - Processo decisório
Vídeogames
Issue Date: 2013
Citation: SILVA, Tasso Moura da. Estudo do processo de compra de jogadores dos consoles Playstation. 2013. 46 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Abstract in Portuguese: Os consoles de games têm se tornado um atrativo muito importante para as grandes indústrias na área de entretenimento. Esse mercado está cada vez mais crescente e já ultrapassou a tão famosa indústria do cinema. O console mais importante nessa área é o Playstation da Sony pois é o primeiro em inovação e tem uma marca muito forte. Por isso, é importante compreender o comportamento de compra destes jogadores. Neste contexto, este estudo tem como objetivo analisar o processo de compra de jogadores dos consoles da Playstation. Esta pesquisa buscou identificar principalmente as variáveis que influenciavam na compra de um console da Playstation durante todas as etapas desse processo e analisar como a Sony age diante dessas variáveis. Utilizaram-se 100 questionários que foram enviados e respondidos via internet, numa metodologia quantitativa de análise e uma pesquisa exploratória. O estudo apresenta resultados que ressaltam a importância da marca do console pois este em questão, atende muito bem às expectativas dos clientes historicamente, chegando a ser líder de mercado em alguns anos.
Abstract: The game systems have become very attractive for large entertainment industries. This market is increasingly growing and has surpassed the movie industry. The most important system in this area is the Sony Playstation. So it is important to understand the buying behavior of these players. In this context, this study aims to analyze the process of buying players from the Playstation consoles. This research sought primarily to identify the variables that influenced the purchase of a Playstation console during all stages of this process and analyze how the Sony acts on these variables. 100 questionnaires were sent and answered via internet and a quantitative analysis methodology. The study presents results that highlight the importance of the island as this brand in question responded very well to the expectations of customers historically, to the point that the price does not influence either the time of purchase.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29650
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_tmsilva.pdf663,83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.