Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29236
Tipo: TCC
Título: A drogadição e suas consequências para a aprendizagem dos privados de liberdade: uma análise da experiênias das escolas prisionais
Autor(es): Silva, Jucelene Gonçalves da
Orientador: Almeida, Ronaldo de Sousa
Palavras-chave: Drogas;Aprendizagem;Dificuldades;Educação
Data do documento: 2012
Citação: Silva, J. G.; Almeida, R. S. (2012)
Resumo: A presente monografia busca investigar as dificuldades na aprendizagem encontradas na Casa de Privação Provisória de Liberdade: Professor Clodoaldo Pinto II (CPPLPCP/CPPL II), como uma realidade vivenciada com os educandos desta Unidade Prisional situada no município de Itaitinga–CE. Onde tivemos a oportunidade de desenvolver atividades docentes com os internos privados de liberdade, despertando a curiosidade pelo assunto abordado nesta monografia. Explicitar situações cotidianas da vida escolar dentro do presídio e os motivos que levam aprendizagem precária movida pelas drogas, onde a motivação para aprender deixa a desejar. O uso de droga ilícita são as maiores causadoras para o baixo rendimento do aprendizado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são organizadas nos estabelecimentos penais do Ceará, sendo a Secretária de Educação do Ceará (SEDUC) e Secretária de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), as duas órgãos governamentais responsáveis por essa realização. A escolarização durante o período de confinamento garante remissão de pena para os educandos segundo a Lei nº 12.433 de 30 de junho de 2011, sancionada pela presidenta do Brasil Dilma Rousseff.
Descrição: SILVA, Jucelene Gonçalves da. A drogadição e suas consequências para a aprendizagem dos privados de liberdade: uma análise da experiênias das escolas prisionais. 2012. 40f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29236
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_jgsilva.pdf392,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.