Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29212
Tipo: TCC
Título: As contribuições da educação formal para sentenciados educandos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPLPCP/CPPL II)
Autor(es): Mesquita, Maria das Dôres
Orientador: Zeppelin Filho, Sergio
Palavras-chave: Educação;Liberdade;Prisão;Direitos
Data do documento: 2012
Citação: Mesquita, M. D.; Zeppelin Filho, S. (2012)
Resumo: A presente monografia busca investigar as contribuições da Educação Formal para sentenciados educandos da Unidade Prisional Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPLPCP/CPPL II) situada no município de Itaitinga – CE, onde tivemos a oportunidade de desenvolver atividades docentes. Explicitam situações cotidianas da vida escolar dentro do presídio e os motivos que levam a evasão escolar, remição de pena, falta de efetivos e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são organizadas nos estabelecimentos penais do Ceará, sendo a Secretária de Educação do Ceará - (SEDUC) e Secretária de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), os dois órgãos governamentais responsáveis por essa realização.
Descrição: MESQUITA, Maria das Dôres. As contribuições da educação formal para sentenciados educandos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPLPCP/CPPL II). 2012. 40f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29212
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_mdmesquita.pdf264,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.