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Tipo: Artigo de Periódico
Título: A influência da apresentação do preço (em formato de áudio) sobre as percepções dos clientes
Título em inglês: The influence of price presentation (in audio format) on customers perceptions
Autor(es): Rodrigues, Hugo Leonardo
Mainardes, Emerson Wagner
Palavras-chave: Marketing visual;Comunicação visual;Contabilidade
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Carlos Adriano Santos Gomes
Citação: RODRIGUES, Hugo Leonardo; MAINARDES, Emerson Wagner. A influência da apresentação do preço (em formato de áudio) sobre as percepções dos clientes. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza , v.15, n.1 , p. 8-33, jan/abr 2017.
Resumo: Este estudo buscou verificar os impactos decorrentes da utilização do dígito “9” no formato de preços (na modalidade de áudio) sobre a percepção das pessoas. A pesquisa foi desenvolvida em três experimentos, em cada um dos quais os respondentes foram divididos em dois grupos, cada um com uma oferta em áudio e com formato de preço diferente (ou com ou sem o dígito “9” na oferta). As amostras eram semelhantes entre si. Como instrumentos de análise, foram utilizados testes-t de Student, evidenciando, de modo geral, que a utilização do dígito “9” no formato do preço pode impactar a percepção dos clientes quanto à avaliação do preço, à avaliação da oferta, à intenção de compra, à avaliação da propaganda, à indicação da loja, à avaliação das relações custo-benefício e à avaliação do formato da propaganda.
Abstract: This study sought to verify the impacts on people’s perception from using the digit “9” in the price format (in audio mode). The research was conducted in three experiments, in each of which respondents were divided into two groups, each with an audio offer and with a different price format (either with or without the digit “9” in the offer). The samples were similar to each other. As analytical tools we used Student’s t-tests, which in general showed that the use of the digit “9” in the price format can impact customers’ perception about price evaluation, deal evaluation, purchase intent, advertising evaluation, store referral, assessment of cost– benefit relations and evaluation of the advertising format.
Resumen: Este estudio buscó por medio de experimentos verificar los impactos derivados de la utilización del dígito “9” en el formato de precios (en la modalidad de audio) sobre la percepción de las personas. La investigación fue desarrollada en tres experimentos, en cada uno de los cuales los participantes fueron divididos en dos grupos, cada uno con una oferta en audio y con formato de precio diferente (o con o sin el dígito “9” en la oferta). Las muestras eran similares entre sí. Como instrumentos de análisis se utilizaron testes-t de Student. En general, se evidenció que la utilización del dígito “9” en el formato del precio puede impactar la percepción de los clientes en cuanto a la evaluación del precio, la evaluación de la oferta, la intención de compra, la evaluación de la propaganda, la indicación de la tienda, la evaluación de las relaciones costo-beneficio y la evaluación del formato de la propaganda.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29064
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