Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28475
Tipo: Resumo
Título: A atuação do profissional da Biblioteconomia.
Autor(es): Linhares, Ana Karoline Magalhães
Bruin, Pedro Felipe Carvalhedo de
Palavras-chave: Biblioteconomia;Práticas organizacionais;Recuperação da informação
Data do documento: 2016
Citação: LINHARES, A. K. M.; BRUIN, P. F. C. (2016)
Resumo: O estágio atualmente em curso no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UFC tem como finalidade principal a complementação da formação acadêmica e o contato direto com uma relevante área de atuação profissional da Biblioteconomia. É reconhecido que os conceitos da Biblioteconomia podem ser aplicados em qualquer ambiente que gere ou possua informações, independentemente de seu suporte, desde que necessitem de ordenação para serem utilizados. O profissional da Biblioteconomia, portanto, tem como papel a organização de toda e qualquer informação usando critérios específicos de forma a proporcionar tanto a facilidade na recuperação quanto na sua preservação, para que seja possível o seu uso contínuo. Durante o estágio, estão sendo desenvolvidos trabalhos administrativos relacionados com a área profissional, tais como, a organização de teses, dissertações e documentos e produção de tabelas com títulos de trabalhos e ano de publicação. Como resultado do estágio, a bolsista deverá adquirir experiência relevante para seu desenvolvimento acadêmico e profissional, como também, para o desenvolvimento de competências e habilidades administrativas e organizacionais cuja finalidade primordial está em aplicar a teoria da sala de aula à prática no estágio. No futuro, com todo o conhecimento adquirido, espera-se um progresso com relação às habilidades nas práticas organizacionais.
Descrição: LINHARES, Ana Karoline Magalhães; BRUIN, Pedro Felipe Carvalhedo de. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28475
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_akmlinhares.pdf48,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.