Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28354
Tipo: TCC
Título: Sanções políticas em direito tributário: uma abordagem acerca da legislação cearense
Autor(es): Barros, Diego Felipe de Sousa
Orientador: Macedo Filho, Francisco de Araújo
Palavras-chave: Direito tributário
Data do documento: 2009
Citação: BARROS, Diego Felipe de Sousa. Sanções políticas em direito tributário: uma abordagem acerca da legislação cearense. 2009. 80 f. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2009.
Resumo: Trata das sanções políticas em Direito Tributário, compreendidas como práticas oblíquas tendentes a coagir o contribuinte ao pagamento de tributos. Aborda a possibilidade e limitação da aplicação de sanções em matéria tributária. Analisa as sanções políticas à luz dos princípios constitucionais delimitadores da atividade sancionatória estatal. Investiga a ocorrência de sanções políticas na legislação cearense, demostrando a sua ilegitimidade.
Resumen: Trata de las sanciones políticas em Derecho Tributario, comprendidas como prácticas oblicuas tendentes a coaccionar el contribuyente a pagar tributos. Aborda la posibilidad y limitación de la aplicación de sanciones tributarias. Analiza las sanciones políticas de acuerdo com los principios constitucionales delimitadores de la actividad sancionatoria del Estado. Investiga la existencia de sanciones políticas en la legislación cearense, demostrando su ilegitimidad.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28354
Aparece nas coleções:DIREITO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_tcc_dfsbarros.pdf435,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.