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Tipo: TCC
Título : O papel do líder na busca pela excelência no atendimento ao público
Autor : Macena, Carlos Eduardo Pinto
Tutor: Oliveira, David Barbosa de
Palabras clave : Liderança;Atendimento ao cliente
Fecha de publicación : 2014
Citación : MACENA, Carlos Eduardo Pinto. O papel do líder na busca pela excelência no atendimento ao público. 2014. 54 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O trabalho em questão trás como tema o papel do líder na busca pela excelência do atendimento ao público. A liderança é um tema bastante discutido ao longo dos tempos e, atualmente, um dos campos mais estudos no âmbito da administração. O papel do líder constitui-se de ações para conduzir sua equipe em busca de benefícios para si e para o grupo na qual está inserido. As empresas atuais necessitam de líderes capazes de trabalhar e facilitar a resolução de problemas em equipe, motivando os colaboradores e contribuindo para uma melhor produtividade. O trabalho teve como objetivo analisar como uma boa liderança impacta, principalmente, na satisfação dos clientes que necessitam de seus serviços. Assim, esse estudo justifica-se pelo interesse em discorrer sobre o tema por ter sido aprovado em um concurso público, no qual terei que lhe dar diretamente com o público e considerar que é essencial conhecer mais sobre liderança e atendimento e sua íntima relação com a produtividade da empresa e com a satisfação e realização profissional do liderados. O trabalho enfoca que toda organização é formada por diferentes tipos de pessoas que em sua interação desenvolverão ações que possam possibilitar o alcance das metas nas empresas. Por mais recursos materiais que se tenha em uma empresa, esta jamais poderá funcionar sem seus colaboradores ou recursos humanos. Em contrapartida, a maioria das pessoas depende das empresas para atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Conclui-se que o papel do líder é fundamental para o gerenciamento do capital humano nas organizações e, é por esse motivo, que existe uma expectativa muito grande quanto ao desempenho do profissional responsável por lideres os demais. Torna-se importante investir no aperfeiçoamento das competências de liderança institucional para que essas possam contribuir para oferecer um atendimento de qualidade.
Abstract: The work in question as the theme behind the leader's role in the search for excellence in customer service. Leadership is a topic much discussed over the years, and currently one of the fields most studies within the administration. The leader's role consists of actions to lead his team in pursuit of benefits for you and the group in which it is inserted. Businesses today need leaders capable of working and facilitate problem solving in teams, motivating employees and helping to improve productivity. The research aimed to analyze how good leadership impacts mainly on the satisfaction of customers who need your services. Thus, this study is justified by the interest in discourse on the subject having been approved in a public contest , in which I'll have to give it directly to the audience and consider that it is essential to know more about leadership and service and its intimate relationship with the business productivity and satisfaction and professional fulfillment of the led . The research focuses on the entire organization is composed of different types of people in their interaction develop actions that may enable the achievement of goals in business. For more material resources to bear in a company, this can never function without its employees or human resources. However, most people depend on the companies to achieve their personal and professional goals. We conclude that the role of the leader is critical to the management of human capital in organizations, and it is for this reason that there is a great expectation for the performance of the professional responsible for leading others. It is important to invest in the upgrading of skills of institutional leadership so that these can contribute to providing a quality service.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27430
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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