Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26977
Título: O comportamento de compra do consumidor de produtos virtuais da geração y da cidade de Fortaleza/CE
Autor(es): Mascarenhas, Jacques Galdino
Orientador(es): Carneiro, Juliana Vieira Corrêa
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Consumidores - Preferência
Comércio eletrônico
Data do documento: 2014
Citação: MASCARENHAS, Jacques Galdino. O comportamento de compra do consumidor de produtos virtuais da geração y da cidade de Fortaleza/CE. 2014. 72 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
Resumo: O estudo sobre o comportamento do consumidor online é de suma importância para se entender o que os consumidores desejam. Com o surgimento da internet e do comércio eletrônico, está ocorrendo o aumento gradual das compras online. Novos aparelhos eletrônicos (celulares, leitores de livros digitais, televisões inteligentes, video games, entre outros) que conseguem se conectar com a internet estão no mercado e com isso os clientes possuem um leque maior de possibilidades para efetuar suas compras. Sendo assim, novos produtos surgiram, os chamados produtos virtuais ou digitais, que são todos aqueles que podem ser vendidos e entregues eletronicamente, são os bens que já estão em formato digital ou que podem ser digitalizados. Para utilizar-se dessa tecnologia existem consumidores que possuem maior facilidade para interagir com a internet, essas pessoas são nascidas no começo dos anos de 1979 até final de 2000 e são conhecidos como geração “y” ou nativos digitais. Buscando-se conhecer o comportamento de compra de produtos virtuais desse consumidor da geração “y” que reside em Fortaleza, foi realizada uma pesquisa onde revelou-se que essa parte da população de Fortaleza utiliza-se da internet para compras online e que o produto virtual já é conhecido e consumido pela geração “y” de Fortaleza.
Abstract: The study of online consumer behavior is critical to understand what consumers want. With the rise of the internet and e-commerce, is experiencing the gradual increase of online shopping. New electronic devices (cell phones, digital book readers, smart TVs, video games, etc.) that can connect to the internet are on the market and with that customers have a wider range of options to make their purchases. Thus, new products emerged, the so-called virtual or digital products, which are those that can be sold and delivered electronically, are the goods that are already in digital or that can be scanned format. For use of such technology are consumers who have greater ability to interact with the internet, these people are born in the early 1979 until late 2000 and are known as generation "y" or digital natives. Seeking to know the buying behavior of virtual goods that consumer generation "y" that resides in Fortaleza, a survey was conducted which revealed that this part of the population of Fortaleza is used the internet for online shopping and the product virtual is already known and consumed by generation "y" of Fortaleza.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26977
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_jgmascarenhas.pdf6,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.