Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26957
Title in Portuguese: Nivel de satisfação dos universitários cearenses usuários do acesse sua conta do mobile banking do Banco do Brasil
Author: Tavares, Danilo Barros
Advisor(s): Murakami, Luiz Carlos
Keywords: Serviços bancários
Sistemas de comunicação móvel
Comportamento do consumidor
Issue Date: 2014
Citation: TAVARES, Danilo Barros. Nivel de satisfação dos universitários cearenses usuários do acesse sua conta do mobile banking do Banco do Brasil. 2014. 73 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
Abstract in Portuguese: O dispositivo mobile banking é um software de celular que veio permitir aos usuários utilizarem serviços bancários a qualquer momento e em qualquer lugar. O número de usuários cresceu durante os cinco anos de implantação e hoje é um dos dispositivos mais utilizados nas operações. Nesse contexto de evolução, o aplicativo demonstra ser vulnerável em alguns aspectos. A falta de informação e segurança evidenciam fragilidades no dispositivo, o que gera uma desconfiança daqueles que não utilizam. A pesquisa tem o propósito de analisar a percepção de satisfação dos universitários cearenses usuários do “acesse sua conta” do aplicativo Banco do Brasil e identificar os principais motivos de barreiras de adoção. A pesquisa é um estudo de caso com análise quantitativa e descritiva levantada através de questionário. O questionário apresenta três tipos de entrevistados: não possui o aplicativo, possui o aplicativo e possui o aplicativo do Banco do Brasil. Para as pessoas que não possuem o aplicativo o questionário apresenta até 5 questões, para as pessoas que possuem 8 questões e para os usuários que possuem o aplicativo do Banco do Brasil o questionário apresenta 18 questões. 723 universitários serviram para amostra de toda pesquisa, dentro das 723 pessoas, 100 pessoas são possuidoras do aplicativo Banco do Brasil. Após a análise pode-se concluir que os universitários estão mais propensos a não utilizar o aplicativo, pois há uma percepção de que o software mobile banking não é seguro. Para os universitários que utilizam o aplicativo, o fator segurança não é prioridade nas necessidades pessoais, porém estão satisfeitos com os serviços prestados.
Abstract: Mobile banking device is a mobile software that allowed users to use banking services anytime and anywhere . The number of users has grown over the five years of implementation and today is one of the most used devices in the operations. In this context of evolution , the application proves to be vulnerable in some ways. The lack of information and security show weaknesses in the device, which generates a distrust of those who do not use . The research aims to analyze the perception of satisfaction of university Ceará users " access your account " Bank of Brazil application and identify the main reasons for adoption barriers. The research is a case study with quantitative and descriptive analysis raised through a questionnaire . The questionnaire has three types of respondents : does not have the application, has the application and has the Bank of Brazil application. For people who do not have the questionnaire application displays up to 5 questions for people who have 8 questions and users with the Bank of Brazil application the questionnaire has 18 questions . 723 university served to sample all research within the 723 people , 100 people are in possession of the Bank of Brazil application. After the analysis it can be concluded that college are more likely not to use the application, because there is a perception that mobile banking software is not safe. For college using the application, the safety factor is not a priority for personal needs , but are satisfied with the services provided.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26957
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_dbtavares.pdf1,24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.