Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26926
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTabosa, Hamilton Rodrigues-
dc.contributor.authorOliveira, Séfora de Menezes-
dc.date.accessioned2017-10-30T12:42:11Z-
dc.date.available2017-10-30T12:42:11Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationOliveira, S. M.; Tabosa, H. R. (2009)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26926-
dc.descriptionOLIVEIRA, Séfora de Menezes. Formação de leitores: a literatura infantil como ferramenta de incentivo ao gosto pela leitura na Biblioteca Infantil Cecília Meireles. 2009. 57f. - TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Curso de Graduação em Biblioteconomia, Fortaleza (CE), 2009.pt_BR
dc.description.abstractReported as children’s literature has been used in the training of readers. Aims to analyze the way that literature serves as a tool in that process, more specifically, to describe how children’s literature is udsed in recreational activities to encourage reading, which of these activities are carried out in school libraries and the role of librarian or the mediador of reading the training of readers. Describes the recreational activities held in the Library Children Cecilia Meireles using children’s literature. Emphasizes, through data collection, the acceptance of the activities before the audience cited the school library and its role as mediador of reading. Shows conclusions about the effectiveness of the method illustrated, which uses children’s literature to readrs form, applied to the public Library Cecilia Meireles.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação do Leitorpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectTraining of readspt_BR
dc.titleFormação de leitores: a literatura infantil como ferramenta de incentivo ao gosto pela leitura na Biblioteca Infantil Cecília Meirelespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrRelata como a literatura infantil tem sido utilizada na formação de leitores. Tem como objetivo analisar de que forma essa literatura serve como ferramenta nesse processo. De forma mais específica, descrever as formas como a literatura infantil é utilizada em atividades lúdicas de incentivo à leitura, quais dessas atividades são realizadas em bibliotecas escolares e qual o papel do bibliotecário ou do mediador de leitura no processo de formação de leitores. Apresenta estudos acerca da literatura infantil, aspectos psicológicos da criança com relação essa literatura, formação de leitores e biblioteca escolar. Descreve as atividades lúdicas realizadas na Biblioteca Infantil Cecília Meireles, pela professora responsável por esse espaço, que utilizam a literatura infantil com o objetivo de formar leitores. Enfatiza, por meio de coleta de dados, a aceitação das atividades perante o público alvo da biblioteca escolar citada e o papel da professora como mediadora de leitura. Mostra conclusões acerca da eficácia do método ilustrado, que utiliza a literatura infantil no sentido de formar leitores, aplicado no público da Biblioteca Cecília Meireles.pt_BR
Aparece nas coleções:BIBLIOTECONOMIA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_tcc_smoliveira.pdf733,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.