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Tipo: TCC
Título : A estratégia de comunicação dos games: um estudo dos trailers
Autor : Cordeiro, Israel Carvalho
Tutor: Murakami, Luiz Carlos
Palabras clave : Realidade virtual;Marketing;Jogos eletrônicos
Fecha de publicación : 2015
Citación : CORDEIRO, Israel Carvalho. A estratégia de comunicação dos games: um estudo dos trailers. 2015. 88 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
Resumen en portugués brasileño: Esta monografia teve por objetivo analisar se as imagens previamente exibidas nos trailers dos jogos Battlefield 4 e Call o Duty: Ghosts eram simulacros, tendo como objetivo secundário, analisar se a construção de tais trailers e os elementos sensoriais presentes nos mesmos aliados à publicidade contribuíram de forma positiva para as vendas dos produtos. Para realizar esta pesquisa, foram analisadas as imagens exibidas nos trailers e posteriormente comparadas com as imagens vistas nos jogos sob a perspectiva do jogador. Foi constatado no fim desta pesquisa incidências de imagens que são vistas apenas nos trailers ou que são exibidas de forma distorcida nos trailers se comparada ao jogo. Ambos os trailers não se mostraram uma ferramenta confiável que servisse de base para que os jogadores tivessem uma percepção adequada acerca de ambos os jogos, entretanto constituem uma importante ferramenta publicitária para as empresas na promoção de seus jogos.
Abstract: This paper aimed to analyze whether the images previously displayed in the trailers of games Battlefield 4 and Call to Duty: Ghosts were simulacra, with a secondary objective to analyze if the construction of such trailers and sensory elements present in them along publicity contributed in a positive way for sales of the products. To conduct this research, were analyzed images displayed in the trailers and then compared with the images seen in the games in the player's perspective. It was found at the end of this research that both trailers were not a reliable tool to serve as base for players to have a proper perception of both games, but are an important advertising tool for companies to promote their games.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26814
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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