Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26722
Tipo: TCC
Título: A curadoria de eventos culturais: um estudo de caso da Bienal Internacional de Dança do Ceará
Autor(es): Vieira, Joedilia Leal Fernandes
Orientador: Gadelha, Rosa Cristina Primo
Palavras-chave: Curadoria;Eventos;Dança;Bienal Internacional de Dança do Ceará
Data do documento: 2010
Citação: VIEIRA, Joedilia Leal Fernandes. A curadoria de eventos culturais: um estudo de caso da Bienal Internacional de Dança do Ceará. 2010. 141f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Resumo: Partindo de uma breve identificação dos principais aspectos históricos do conceito de curadoria para entendimento do que se apresenta como curadoria contemporânea, este trabalho busca elaborar um estudo conceitual sobre as formas, os usos e as características de uma curadoria para eventos culturais, tendo como foco a VII Bienal Internacional de Dança do Ceará. Neste sentido, realizou-se um percurso de desvelamento acerca da prática curatorial na Bienal, analisando em que medida se realiza, de que forma se dá, quais as questões que suscita, dentre outras questões. Com isso, foi feito o cruzamento de informações teóricas - adquiridas através de literatura sobre curadoria, eventos e dança - e práticas - vindas da experiência relatada por meio de entrevistas com curadores - como forma de responder a inquietações acerca da curadoria que se forma e se mantém na comissão organizadora de um evento cultural, bem como seu importante papel para a consagração do mesmo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26722
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_jlfvieira.pdf19,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.