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Tipo: TCC
Título: O papel do desfile como estratégia de comunicação de marketing da marca Victoria's secret
Título em inglês: The role of the parade as Victoria's secret marketing communication strategy
Autor(es): Cavalcanti, Brenda Estela Fernandes de Queiroz
Orientador: Montenegro, Davi Sombra
Coorientador: Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
Palavras-chave: Lingerie;Comunicação;Marketing
Data do documento: 2017
Citação: CAVALCANTI, Brenda Estela Fernandes de Queiroz. O papel do desfile como estratégia de comunicação de marketing da marca Victoria's secret. 2017. 28 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017
Resumo: O presente artigo é um estudo de caso que aborda a importância do desfile como estratégia de comunicação de marketing para o segmento de moda, tomando, especificamente, os desfiles da marca Victoria’s Secret. Seus eventos vêm se tornando cada vez mais espetacularizados, fazendo-se um importante diferencial para a marca, contribuindo para a ressignificação do produto lingerie, agregando um valor a ele, mas não só a peça estudada, como também a outros produtos vendidos pela marca. Além de vender uma imagem de sensualidade para o público, assim incentivando a compra e aumentando a lucratividade da empresa de moda. Pois é através desse consumo que o comprador adquire não só o produto, mas a imagem que o marketing da empresa vende para seu público alvo, assim encaixando o consumidor em um grupo social e o diferenciando socialmente. As análises dos vídeos e catálogos da empresa de moda, juntamente com a pesquisa bibliográfica, reforçam a importância dos desfiles no processo de identificação do público com a Victoria’s Secret e a criação de desejo entre os consumidores. Mostrando como o marketing de moda pode ser o uma ferramenta de diferenciação dentro do mercado, e como essa é importante, para a marca analisada nesse projeto, em seu processo de conhecimento do público que se identifica ou possui características as quais a marca propõe.
Abstract: The present article is a case study that discusses the importance of the parade as a strategy of communication of marketing for the segment of fashion, taking, specifically, the parades of the brand Victoria's Secret. Its events have become increasingly spectacular, making it an important differential for the brand, contributing to the resignification of the lingerie product, adding a value to it, but not only the part studied, but also to other products sold by the brand. In addition to selling an image of sensuality to the public, thus encouraging the purchase and increasing the profitability of the fashion company. For it is through this consumption that the buyer acquires not only the product, but the image that the company's marketing sells to its target audience, thus embedding the consumer in a social group and differentiating it socially. The reviews of the fashion company's videos and catalogs, together with the bibliographical research, reinforce the importance of parades in the process of identifying the public with Victoria's Secret and the creation of desire among consumers. Showing how fashion marketing can be the tool of differentiation within the market, and how important it is for the brand analyzed in this project, in its process of knowledge of the public that identifies itself or has characteristics that the brand proposes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26678
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