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Tipo: TCC
Título: Publicidade online e marketing de permissão: o fascínio, as limitações e análise crítica do conteúdo publicitário na internet
Autor(es): Farias, Vanessa Ester Silva
Orientador: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Internet;Publicidade digital;Marketing de permissão;Conteúdo
Data do documento: 2012
Citação: FARIAS, Vanessa Ester Silva. Publicidade online e marketing de permissão: o fascínio, as limitações e análise crítica do conteúdo publicitário na internet. 2012. 51f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2012.
Resumo: Hoje existem milhares de sites vinculados a um mesmo assunto, alguns com layout tão poluídos visualmente que se tornam ilegíveis. São milhares de banners de publicidade apelando visualmente com diferentes propósitos e informações. O Marketing de Permissão, uma abordagem que visa estimular o interesse dos clientes e buscar dali construir um relacionamento, tem se mostrado uma saída inteligente, porém também um desafio. O presente trabalho analisa o cenário da Publicidade no meio Internet, considerando a teoria da Cauda Longa e o conceito de Marketing de Permissão. Sendo, portanto, um diálogo entre autores, especialmente, Chris Anderson e Seth Godin. É também um conjunto de considerações sobre o panorama geral da produção de conteúdo publicitário e vinculação no mundo online, bem como uma análise das mudanças neste meio e as consequências desta para a Publicidade. Despontamos assim na ideia de que quanto mais o mercado da Cauda Longa é real, mais há espaço e necessidade para o marketing de permissão e concluímos que é possível manter aspectos da publicidade tradicional acrescentando características de permissão. Para alcançar tais objetivos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos e material disponibilizado na própria Internet para uma análise mais especifica do estado da publicidade online. O trabalho analisa ainda algumas campanhas de sucesso e conclui com a necessidade de se rever a questão da inserção de um elemento de permissão nas ações publicitárias.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26535
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