Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26532
Title in Portuguese: Estratégias de marketing de busca: um estudo do site Medicina Reprodutiva
Author: Santos, Lívia Oliveira dos
Advisor(s): Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: SEO
Links patrocinados
SEM
Marketing
Issue Date: 2012
Citation: Santos, L. O.; Rios, J. R. A. C. (2012)
Abstract in Portuguese: Com o crescimento da quantidade de conteúdo on-line produzido e armazenado, os mecanismos de busca vêm se transformando nos principais intermediários entre os usuários e toda a informação que está disponível na Internet, tornando o seu uso pelas empresas uma forte estratégia digital de marketing. O objetivo principal desse trabalho é fazer uma análise das estratégias de SEM, SEO e links patrocinados, implantadas no site Medicina Reprodutiva, procurando responder se a utilização destas estratégias digitais de marketing de busca influenciaram no número de acessos ao site. A pesquisa foi de caráter quantitativo e qualitativo, durante o período de abril de 2010 a abril de 2012 e junho de 2012 e pôde-se concluir, com base na coleta de dados, que o uso de técnicas de SEO no conteúdo do site e a inserção de campanhas de links patrocinados, pelo Adwords, influenciou positivamente no aumento do tráfego ao site Medicina Reprodutiva.
Abstract: With the growing amount of online content produced and stored, search engines have become the main intermediary between users and all information that is available on the Internet, making their use by companies with a strong digital marketing strategy. The main objective of this paper is to analyze the strategies of SEM, SEO and sponsored links on the site implanted Medicina Reprodutiva by addressing the use of these digital strategies search marketing influenced the number of accesses to the site. The research was quantitative and qualitative character, during the period April 2010 to April 2012 and June 2012 and it was concluded, based on data collection, the use of SEO techniques on your site content and insertion campaigns sponsored links at Adwords, positively influenced the increased traffic to the site Medicina Reprodutiva.
Description: SANTOS, Lívia Oliveira dos. Estratégias de marketing de busca: um estudo do site Medicina Reprodutiva. 2012. 80f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26532
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_tcc_losantos.pdf2,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.