Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26525
Tipo: TCC
Título: Flashes de identidade ou autopromoção?: os looks do dia como forma de visibilidade nos blogs de moda
Autor(es): Lima, Mariana de Queiroz Freitas
Orientador: Feitosa, Luiz Tadeu
Palavras-chave: Identidade;Moda;Blogs;Look do dia
Data do documento: 2011
Citação: LIMA, Mariana de Queiroz Freitas. Flashes de identidade ou autopromoção?: os looks do dia como forma de visibilidade nos blogs de moda. 2011. 161f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2011.
Resumo: A partir da compreensão da identidade pós-moderna como algo múltiplo e cambiante, consciente da alteridade e baseado na noção de “faces” de si, este trabalho pretende entender como se dá a construção de si no ciberespaço através da seção Look do dia dos blogs de moda. Assim, pretende se analisar como a moda e a internet juntas contribuem para a compreensão de si e consequente autoconstrução destes indivíduos no ciberespaço que, em busca de visibilidade para suas personalidades-espetáculo, podem acabar se voltando para uma autopromoção.
Abstract: Understanding the postmodern identity as something multiple and changeable, and also conscious of alterity and the notion of “faces” of the self, this study intents do understand how the identities are constructed on the cyberspace through the session Look do dia of brazilian fashion blogs. Therefore, it intends to analyze how fashion and internet can, together, contribute to self-understanding and self-construction of these individuals on the cyberspace in their search for visibility to their spectacle-personalities, which can become a way of self-promotion.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26525
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_mqflima.pdf2,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.