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dc.contributor.advisorGorczevski, Deisimer-
dc.contributor.authorHenrique, Samaisa dos Anjos Xavier-
dc.date.accessioned2017-10-02T13:07:59Z-
dc.date.available2017-10-02T13:07:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationHenrique, S. A. X.; Gorczevski, D. (2011)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26210-
dc.descriptionHENRIQUE, Samaisa dos Anjos Xavier. Qualidade na programação infantil da TV Brasil: vivenciando com as crianças o Dango Balango. 2011. 83f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2011.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectTV Brasilpt_BR
dc.titleQualidade na programação infantil da TV Brasil: vivenciando com as crianças o Dango Balangopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa pretende analisar a qualidade da programação televisiva destinada ao público infantil, buscando entender como as crianças se relacionam com o programa Dango Balango, exibido na grade da TV Brasil. Através da realização de oficinas com um grupo de crianças de 5 anos, que incluíam assistir ao programa e realizar atividades relacionadas ao episódio exibido através de desenhos, jogos e a produção de vídeos, foi possível acompanhar as relações que as crianças estabeleciam com os conteúdos e as formas apresentadas, constituindo um espaço de convivência e associando-o aos seus cotidianos e vivências, construindo novos significados usados em seus contextos pessoais. O processo foi desenvolvido pelo método da cartografia, propondo uma construção coletiva do conhecimento. A partir dos encontros e da convivência com o grupo foi possível perceber certos elementos que mais os tocam, assim como o motivo para tais experiências, assim como a importância do estabelecimento de um acompanhamento no território de convivências que se estabelece entre as crianças e a TV. Tais observações e apontamentos indicam a importância, principalmente no âmbito da TV pública, de pesquisas que trabalhem conjuntamente com as crianças, ouvindo-as e legitimando suas opiniões.pt_BR
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