Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBaptista, Lívia Márcia Tiba Rádis-
dc.date.accessioned2017-09-22T22:29:24Z-
dc.date.available2017-09-22T22:29:24Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Rádis. Competência sociolinguística, ensino de espanhol e formação de professores. In: JORNADA NACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS, 20, 2004, João Pessoa. Anais ...João Pessoa: GELNE, 2004. p.1455-1464.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26038-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXX Jornada GELNEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetência sociolinguísticapt_BR
dc.subjectEnsino de Espanhol e culturapt_BR
dc.subjectCompetência linguísticapt_BR
dc.titleCompetência Sociolinguística, ensino de espanhol e culturapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtuando nos últimos anos como professora de língua espanhola do curso de Letras e, mais recentemente, como professora de Teoria e Prática de Ensino de Espanhol e Supervisora de Estágios da mesma disciplina nos estados de São Paulo e do Ceará, a reflexão a respeito de qual o perfil do profissional que formamos atualmente tem sido e é uma realidade constante em ambos os contextos. Neste sentido, entendemos que a formação de professores necessita estar orientada com vistas não somente à aquisição da competência comunicativa na língua estrangeira, aspecto sem dúvida inquestionável, mas também com a da competência metodológica, ou seja, o conhecimento e a aplicação de procedimentos metodológicos que sustentem sua prática. Se o ensino de línguas estrangeiras tem um papel essencialmente formativo e se pretendemos promover uma educação lingüística, não devemos menosprezar a formação dos professores, pois são os agentes diretos desse processo. Desta forma, questões como as relacionadas com a língua, cultura e ensino assumem especial relevância tanto para a competência comunicativa como para a metodológica do futuro professor de espanhol quanto daquele em exercício efetivo de sua profissão.pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_eve_lmtrbaptista.pdf162,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.