Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25972
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Semiotização do percurso do migrante em canções do Pessoal do Ceará
Autor(es): Saraiva, José Américo Bezerra
Palavras-chave: Semiótica;Migração;Pessoal do Ceará
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: EDUERN
Citação: Saraiva, J. A. B. (2010)
Resumo: Uma discussão que tem ocupado cada vez mais o centro da cena nos estudos linguísticos é aquela concernente ao estatuto do sujeito nas teorias da linguagem. Ilustrativo disto é a publicação já não tão recente do livro Conversas com linguistas: virtudes e controvérsias da linguística, contendo dezoito entrevistas com renomados linguistas brasileiros, em que o mesmo conjunto de dez perguntas é aplicado. A quarta delas foca a questão do sujeito nos estudos linguísticos. As respostas, seria escusado dizê-lo, variam em conformidade com o ponto de vista do entrevistado, isto é, variam conforme se posiciona ele quanto à três questões anteriores: Que é língua? / Qual a relação entre língua, linguagem e sociedade? / Há vínculos necessários entre língua, pensamento e cultura?
Descrição: SARAIVA, José Américo Bezerra. Semiotização do percurso do migrante em canções do Pessoal do Ceará. In: ARAÚJO, Júlio César de; RODRIGUES, Bernardete Biasi; DIEB, Messias (Orgs.). Seminários Linguísticos: discurso, análise, linguística, pesquisa e ensino. Mossoró: EDUERN, 2010, p. 93-114.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25972
Aparece nas coleções:DLV - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_capliv_jabsaraiva.pdf4,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.