Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25932
Título: A influência do Instagram no processo de decisão de compra do consumidor de moda no setor vestuário
Autor(es): Rocha, Letícia Moreira
Orientador(es): Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Palavras-chave: Marketing na Internet
Comportamento do consumidor
Redes sociais on-line
Moda - Consumo
Data do documento: 2016
Citação: ROCHA, Letícia Moreira. A influência do Instagram no processo de decisão de compra do consumidor de moda no setor vestuário. 2016. 53 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.
Resumo: A influência da mídia social “Instagram” no processo de decisão de compra do consumidor de moda, no setor vestuário, foi o foco desse estudo. Para tal, realizou-se um estudo de caso por meio de uma pesquisa de cunho exploratório e empírica, com 106 clientes da empresa Gamane Fitness, em Fortaleza, que permitiu a análise de fenômenos dentro do contexto prático. A análise dos dados indica que a Internet e o Instagram influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores, os quais procuram cada vez mais interatividade e relacionamento virtual com as empresas. Dessa forma, conclui-se que a propaganda, através das mídias sociais, mais especificamente do Instagram, tem papel fundamental como diferencial competitivo.
Abstract: The influence of the social media “Instagram” in the purchase decision process of the fashion consumer in the clothing sector was the focus of this study. For this, a study case was conducted by means of an exploratory and empirical research, with 106 enterprise customers of a brand in Fortaleza, Gamane Fitness, which allowed the analysis of phenomena within the practical context. Data analysis indicates that Internet and Instagram have a huge influence in consumer’s buying decision process, which increasingly seeks interactivity and virtual relationship with the companies. Thus, it is concluded that advertising through social media, specifically Instagram, has a fundamental role as a competitive advantage.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25932
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_lmrocha.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.