Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25913
Title in Portuguese: Análise do comportamento do usuário de Steam
Author: Batista, Daniel Marcos Barbosa
Advisor(s): Murakami, Luiz Carlos
Keywords: Comportamento do consumidor
Vídeogames
Jogos de computador
Issue Date: 2015
Citation: BATISTA, Daniel Marcos Barbosa. Análise do comportamento do usuário de Steam. 2015. 55 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
Abstract in Portuguese: A alta tributação de produtos no Brasil dificulta que qualquer mercado se estabeleça e o setor de games não é diferente. Mas mesmo neste ambiente hostil, o país move hoje cerca de US$ 1,28 Bilhão no mercado de entretenimento virtual. Inserido neste mercado, a Valve, com sua plataforma de games Steam, tenta enfrentar esta tributação oferecendo games mais baratos por não possuir o tramite físico. Esta pesquisa tem como objetivo traçar um perfil dos usuários desta plataforma contrastado com os conceitos de Solomon.
Abstract: Brazil is known of its high taxations, which is a barrier for any market to be established and in videogame industry its not different. But, besides of that, Brazil moves US$ 1.28 Billion in the market of video entertainment. With that in mind, Valve, with its Steam Gaming Platform, tries to face the high taxations, offering cheaper games as selling them without the physical product. This research will describe Steam Users based on Solomons work.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25913
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_tcc_dmbbatista.pdf559,64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.