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Título: Ferramentas de comunicação e divulgação de marketing usadas para influenciar os consumidores no processo de decisão de compra: um estudo de caso de cestas de cafés da manha
Autor(es): Rodrigues Júnior, Antônio Alderi Lino
Orientador(es): Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Comunicação em marketing
Compras - Processo decisório
Data do documento: 2016
Citação: RODRIGUES JÚNIOR, A. A. L. (2016)
Resumo: Este estudo buscou compreender o comportamento dos consumidores de um produto específico comercialmente chamado de “Cesta de Café da Manhã”, bem como as melhores formas de divulgação com o intuito de influenciar os consumidores no processo de decisão de compra e ter como objetivo final atrair esses potenciais clientes. Para isso, foi realizado um questionário quantitativo que mediu o grau de consumo dos potenciais clientes às cestas de café da manhã, o que levariam um grupo de potenciais clientes a compra-los, quais as mídias mais utilizadas por essa mesma amostra e quais as mídias mais eficientes para a divulgação das cestas de café da manhã. A pesquisa ajudou a identificar qual a mídia mais eficiente, segundo a amostra utilizada, para influenciar o processo de decisão de compra do mercado consumidor que podem ser mais explorados por empresas que ofertem esse produto no mercado. Podem ser realizadas novas análises com o intuito de sondar as empresas que ofertam esse produto no mercado e os custos de utilização de tais mídias por parte destas.
Abstract: This study aimed to understand the consumer behavior when buying "Breakfast baskets", as well as to point out the best selling strategies in influencing costumers‟ choice when purchasing Breakfast Baskets. For this, a survey was conducted. The quantitative method applied, measured: 1- how much appealing some selling strategies are to buyers of Breakfast Baskets; 2- which one is the most successful as a selling strategy for Breakfast Baskets. The results of this research helped to understand that media, has a powerful capacity to make Breakfast Baskets quite “famous” among customers willing to buy them. Based on this study, companies can plan their selling campaign having the results of this research as another way to consider the best strategies to be used with the purpose of selling their products. Other studies can be carried out in order to produce more advanced and broaden results to this research.
Descrição: RODRIGUES JÚNIOR, Antônio Alderi Lino. Ferramentas de comunicação e divulgação de marketing usadas para influenciar os consumidores no processo de decisão de compra: um estudo de caso de cestas de cafés da manha. 2016. 62 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25905
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