Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25537
Tipo: TCC
Título: A importância da motivação no desenvolvimento dos colaboradores de uma agência bancária
Autor(es): Ferreira, Laiane Souza Fontenele Morais
Orientador: Pombo, Jacqueline Maciel
Palavras-chave: Motivação no trabalho;Administração de pessoal;Cultura organizacional;Bancos
Data do documento: 2016
Citação: FERREIRA, Laiane Souza Fontenele Morais. A importância da motivação no desenvolvimento dos colaboradores de uma agência bancária. 2016. 85 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.
Resumo: A motivação para a Gestão de Pessoas, nas organizações e no setor bancário, conquista uma maior importância com o desenvolvimento tecnológico, formação especializada e conhecimento por parte dos colaboradores dos seus direitos e deveres no trabalho. A Gestão de Pessoas, ao longo do desenvolvimento da motivação, mostrou-se responsável por gerir e administrar pessoas que se inseriram neste processo. O principal objetivo que se estabeleceu para basear este estudo foi o de verificar junto aos colaboradores de uma instituição financeira a importância do processo de motivação em uma agência bancária, a partir de uma fundamentação teórica. A avaliação proposta pelo objetivo foi feita por meio de uma pesquisa de campo em uma agência bancária na cidade de Fortaleza/CE por meio de questionários distribuídos aos seus colaboradores. A pesquisa mostrou que 65% dos colaboradores da agência em estudo não estão motivados com suas atividades e não se sentem realizados.
Abstract: The motivation for People Management, into organizations and banking sector, conquest a greater importance with the technological development, specialized training and knowledge, by employees, of their rights and duties on work. People Management, throughout development of motivation, was responsible for managing and administering people that were involved in this process. The main objective established to base this study was to verify with the collaborators of a financial institution, the importance of the motivation process into a bank branch, based on a theoretical foundation. The evaluation proposed by the objective was made through a field research on a bank branch at Fortaleza through questionnaires distributed to their employees. The research has shown that the 65% of the employees from the bank branch in study are not motivated with their activities and they do not feel realized.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25537
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_lsfmferreira.pdf1,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.