Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24626
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque-
dc.contributor.authorLeite, Raimundo Hélio-
dc.date.accessioned2017-08-09T14:50:27Z-
dc.date.available2017-08-09T14:50:27Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationGuerra, M. A. M. A.; Leite, R. H. (2015)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24626-
dc.descriptionGUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque; LEITE, Raimundo Hélio. A mediação da biblioteca no processo de ensino-aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2804-2814.pt_BR
dc.description.abstractThis research has as theme the contribution of the library in the teaching-learning process: the mediation of information in the evaluative process. The principal objective is investigate how occurs the participation of the library in its pedagogical dimension in the evaluative moment of the teaching-learning process. It opted for a methodology based on the qualitative research with the method of the multiple case study, viewing investigate two distinct realities: school library and university library. The relevance of this investigation is collaborate to a larger comprehension of the contribution of the library in the teaching-learning process, and, specially, subsidize theoretical references to the construction of methodologies that promote evaluative practices in education with the effective participation of the library. The decision of investigate this theme as a thesis project proposal, comes from the concerns inherent to this article’s author trajectory as teacher of disciplines allied to the theme and also as a branch of investigations made about the institution library. It expects with the developing this research shows a model of teaching evaluation that includes the library in the daily practice of the teaching-learning process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVI Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação do Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectLibrary and educationpt_BR
dc.titleA mediação da biblioteca no processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa tem como tema a contribuição da biblioteca no processo de ensino-aprendizagem: a mediação da informação no processo avaliativo. O principal objetivo é investigar como ocorre a participação da biblioteca em sua dimensão pedagógica no momento avaliativo do processo de ensino-aprendizagem. Optou-se pelo referencial metodológico a pesquisa qualitativa com método de estudo de casos múltiplos pela definição de investigar duas realidades distintas: biblioteca escolar e biblioteca universitária. A relevância dessa investigação consiste em colaborar para compreensão mais ampla da contribuição da biblioteca no processo de ensino-aprendizagem, e, sobretudo, subsidiar referenciais teóricos para a construção de metodologias que fomentem práticas avaliativas no ensino com a efetiva participação da biblioteca. A decisão de investigar essa temática parte de inquietações inerentes à trajetória da autora como docente de disciplinas correlatas à questão e também como desdobramento de investigação feita sobre a instituição ‘biblioteca’. Espera-se com o desenvolvimento desta pesquisa apresentar um modelo de avaliação docente que inclua a biblioteca na prática cotidiana do processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_mamaguerra.pdf448,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.