Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24435
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Desempenho na prova de biologia do vestibular 95.1 versus rendimento acadêmico na disciplina biologia: análise do rendimento dos alunos do Centro de Ciências da Saúde/UNIFOR |
Autor(es): | Miranda, João Milton Cunha de |
Palavras-chave: | Desempenho acadêmico do aluno;Coleta de dados;Concurso vestibular;Estudo estatístico |
Data do documento: | 1995 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Miranda, J. M. C. (1995) |
Resumo: | O sucesso escolar do aluno pode ser relacionado, principalmente, com os níveis sócio-econômico e de escolaridade da sua família, com a qualidade da escola de 1° e 2° graus que frequentou, sua história escolar e capacidade cognitiva. No vestibular é mensurado o domínio dos conteúdos cognitivos dos currículos de 1° e 2° graus. Na falta de uma padronização para avaliar os alunos de 1°e 2°graus, o vestibular talvez seja a única avaliação a que o aluno se submete com razoáveis padrões de qualidade. [...] |
Descrição: | MIRANDA, João Milton Cunha de. Desempenho na prova de biologia do vestibular 95.1 versus rendimento acadêmico na disciplina biologia: análise do rendimento dos alunos do Centro de Ciências da Saúde/UNIFOR. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 17 e 18, n. 29, 30, 31 e 32, p. 84-90, 1995. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24435 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1995_art_jmcmiranda.pdf | 6,7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.