Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24427
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resenha Dimensões de um campo em construção: intensificando a crítica
Autor(es): Bufrem, Leilah Santiago
Palavras-chave: Epistemologia;Política;Educação
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista Informação em Pauta
Citação: BUFREM, Leilah Santiago. Dimensões de um campo em construção: intensificando a crítica. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 193-200, jul./dez. 2016. Resenha da obra de: CARVALHO, Jonathas. Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação. Rio de Janeiro: Agência Biblioo, 2016. 124 p.
Resumo: O título escolhido por Jonathas Carvalho para a sua obra, “Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação”, é sugestivo para resumir o sentido e a motivação de seus textos reunidos em um volume editado pela Agência Biblioo. Isso porque a relação aludida no trinômio do subtítulo revela uma problemática complexa dos estudos sobre a Ciência da Informação na atualidade. Envolve questões a respeito da possibilidade de um espaço para as discussões teóricas sobre a Biblioteconomia, a Arquivologia e a Museologia, assim como sobre as relações necessárias para as transformações almejadas diante das contradições que nos motivam ao conhecimento e às práticas nessas áreas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24427
ISSN: 2525-3468 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_lsbufrem.pdf993,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.