Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Valnecy Oliveira Corrêa-
dc.date.accessioned2017-07-28T11:51:41Z-
dc.date.available2017-07-28T11:51:41Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSantos, V. O. C. (2017)pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24402-
dc.descriptionSANTOS, Valnecy Oliveira Corrêa. Cognição, referenciação e leitura: reconstruindo a argumentação no gênero capa de revista. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 7, v. 7, n. 5 esp., p. 26-44, jan./jun. 2017.pt_BR
dc.description.abstractThe genre magazine cover is the object of this research work, through which one observes how gender acquires significance, contribute to the categorization of the magazine and pushes the reader to acquire it. The analysis shows that the related objects used are speech and contribute to the construction of argumentative text plan. The study favored two perceptions: (i) the visual appeal is stronger than the verbal when the player decides to purchase a copy of a magazine; (ii) the related used create representations able to activate the reader’s memory, a consumer to be seduced.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectSociocogniçãopt_BR
dc.subjectCapa de revistapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.titleCognição, referenciação e leitura: reconstruindo a argumentação no gênero capa de revistapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO gênero capa de revista é o objeto de investigação deste trabalho, por meio do qual se observa como esse gênero adquire significação, contribui para a categorização da revista e impulsiona o leitor a adquiri-la. A análise demonstra que os referentes utilizados são objetos do discurso e concorrem para a construção do plano argumentativo do texto. O estudo favoreceu duas percepções: (i) o apelo visual é mais forte que o verbal quando o leitor decide adquirir um exemplar de uma revista; (ii) os referentes utilizados criam representações capazes de ativar a memória do leitor, um consumidor a ser seduzido.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_vocsantos.pdf444,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.