PPGL - Teses defendidas na UFC : [215] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 215
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2020Análise das estratégias de compreensão idiomática do 1º ao 5º ano escolarPlantin, Rosemeire Selma Monteiro; Silva Netto, José William da
2019Abordagens de ensino de gramática em exercícios morfológicos e morfossintáticos de gramáticas didáticas da Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino MédioSerafim, Mônica de Souza; Souza, Francisco Elton Martins de
2019Capacidades de linguagem e modelos de leitura mobilizados em livros didáticos de português das décadas de 1970 a 2010Serafim, Mônica de Souza; Peixoto, Karla Maria Marques
2020A (re)produção e a interpretação de ideologias linguísticas no contexto da UNILABMagalhães, Maria Izabel Santos; Pinheiro, Gustavo Cândido
2020A construção verbo-imagética do referente em anúncios publicitários de veículosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Silva, Luciene Helena da
2020Letramentos acadêmicos em situação de ensino e aprendizagem de Português Língua AdicionalLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Silva, Meire Celedônio da; Coutinho, Maria Antónia Diniz Caetano
2020Flutuação categorial entre advérbios e adjetivos com função adverbialNogueira, Márcia Teixeira; Gondim, Emanuela Monteiro
2020A distribuição dos nomes repetidos, dos nomes recategorizados, dos pronomes plenos e dos pronomes nulos em função anafórica em Português BrasileiroSoares, Maria Elias; Lima, Alisson Hudson Veras
2019Atlas Linguístico dos Sertões Cearenses (ALSCE)Aragão, Maria do Socorro Silva de; Lima, Fabiana dos Santos
2020Estudo das propostas de produção textual escrita dos livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental anos finais de 1960 a 2020Serafim, Mônica de Souza; Lessa Neta, Benigna Soares
2020Os impactos do PIBID na formação inicial de professores de Língua PortuguesaMoura, Ana Célia Clementino; Baltor, Cristiane da Silva
2020Efeitos prototípicos da intercalação de Cláusulas Hipotáticas Circunstanciais Temporais no Espanhol mexicano oralCoan, Márluce; Cavalcante, Sávio André de Souza
2020Letramento literário e escolarização - limites e possibilidadesSousa, Maria Margarete Fernandes de; Oliveira, Antonia Sergiana Tavares de; Leite, Francisco de Freitas
2018Modos escalares e tensividade semiótica na canção popular brasileiraSaraiva, José Américo Bezerra; Barroso, Érica Nailde Nunes
2019As mulheres no cordel: a construção do ethos na disputa por um posicionamento na pelejaVasconcelos, Sandra Maia Farias; Agra, Maria Lúcia de Souza
2019Se o senhor não tá lembrado, dá licença de contá: uma abordagem discursiva da experiência de desapropriaçãoVasconcelos, Sandra Maia Farias; Santos, Paula Perin dos
2019Microestrutura de um dicionário de latim para alunos iniciantesPlantin, Rosemeire Selma Monteiro; Arruda, Francisco Edmar Cialdine
2018Self nas redes sociais da Internet: a construção do eu virtual nas práticas de linguagemAraújo, Júlio César Rosa de; Costa, Sayonara Melo
2019Escrita acadêmica em contexto colaborativo online: a prática da resenha em ambiente wikiAraújo, Júlio César Rosa de; Bento, Franciclé Fortaleza
2019A Atitude e a Gradação em charges: uma proposta de modelo de análise avaliativa intersemióticaMoura, Ana Célia Clementino; Firmo, Angelane Faustino
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 215