PPGL - Dissertações defendidas na UFC : [296] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 296
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020A construção do ethos docente na perspectiva da autoconfrontação: um estudo de casoRibeiro, Pollyanne Bicalho; Lima, Flávia Campos
2018Retenção de itens lexicais em contexto de instrução de inglês como língua estrangeiraLopes, Maria Fabíola Vasconcelos; Pitombeira, Aline Rocha
2019O trabalho prescrito em documentos norteadores do trabalho de professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental - Anos Finais - do município de FortalezaLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Monroe, Karoline Torres Ferreira Sabry
2020As concepções de linguagem no discurso do professor alfabetizador nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental IRibeiro, Pollyanne Bicalho; Almeida, Tatiana Vieira
2020A construção do ethos masculino em anúncios publicitários de perfume à luz de uma análise semiolinguísticaSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lopes, Lucineide Matos
2020Uma análise textual do pathos em polêmicasCavalcante, Mônica Magalhães; Oliveira, Rafael Lima de
2015Para uma abordagem semiótica dos gêneros do discursoLeite, Ricardo Lopes; Rocha, Ingrid dos Santos
2020Estudo sobre a aprendizagem de pseudopalavras por sinestetas dias da semana, meses do ano e grafema-corTeixeira, Elisângela Nogueira; Souza, Brenda Kessia Arruda de
2020Plágio, sanções sociais e marcas intertextuaisCavalcante, Mônica Magalhães; Santos, José Elderson de Souza
2019Voz passiva analítica: análise léxico-funcional com implementação computacional no XLEAraripe, Leonel Figueiredo de Alencar; Nogueira, Francisco Gleiberson dos Santos
2019Modalidade deôntica e efeitos de sentido em língua espanholaPrata, Nadja Paulino Pessoa; Batista, Victoria Glenda Lopes
2019As vozes (re)veladoras das representações identitárias dos professores universitários do Curso de Letras InglêsRibeiro, Pollyanne Bicalho; Bastos, Rafael Lira Gomes
2019Do verso ao ideograma: percurso de uma forma semiótica na enunciação do Grupo NoigandresSaraiva, José Américo Bezerra; Frota, Djavam Damasceno da
2018Processamento da correferência anafórica de hiperônimos e hipônimos em português brasileiro: evidências de movimentação ocularSoares, Maria Elias; Ferreira, Vitória Régia Santos; Teixeira, Elisângela Nogueira
2019Expansão do MorphoBr através da modelagem computacional de processos de formação de palavras em portuguêsAraripe, Leonel Figueiredo de Alencar; Silva, Hélio Leonam Barroso
2018O efeito da instrução explícita de sândis externos da língua inglesa no desenvolvimento da percepção auditiva de aprendizes brasileirosLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Mendes, Thiago Ribeiro
2019Práticas de leitura de alunos do curso de letras da UFC reveladas em suas narrativas de vida em seu memorial de formaçãoVasconcelos, Sandra Maia Farias; Lima, Priscila Sandra Ramos de
2019O discurso violento em comentários online: interações no jornal Folha de São Paulo no FacebookAraújo, Júlio César Rosa de; Silva, Lee Jefferson Pontes da
2019A caracterização dos tipos de dêixis como processos referenciaisCavalcante, Mônica Magalhães; Martins, Mayara Arruda
2019O percurso semiótico do desespero no romance Angústia, de Graciliano RamosSaraiva, José Américo Bezerra; Oliveira, Gustavo Maciel de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 296