PPGEB - Teses defendidas na UFC : [529] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 529
Data do documentoTítuloAutor(es)
2018Práticas educativas digitais e políticas públicas: construindo a Política Nacional de Educação MusealSantana, José Rogério; Vasconcelos, Karla Colares
2018Contribuições da Sequência Fedathi para o desenvolvimento do Pensamento Matemático Avançado: uma análise da mediação docente em aulas de álgebra LinearBorges Neto, Hermínio; Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes
2018Diretrizes curriculares do município de Fortaleza e os desafios de tecer coletivamente uma prática freireana na Educação de Jovens e AdultosFurtado, Eliane Dayse Pontes; Costa, Clarice Gomes
2018É só coragem!: trajetórias, saberes e práticas de resistências das mulheres mães na Comunidade GerebaSales, Celecina de Maria Veras; Pontes, Cícera de Andrade
2018O ensino do cálculo diferencial e integral na perspectiva da Sequência Fedathi: caracterização do comportamento de um bom professorBorges Neto, Hermínio; Menezes, Daniel Brandão
2018Validação do teste TSIN (QL) como instrumento de avaliação qualitativa do processo de ensino e aprendizagemTrompieri Filho, Nicolino; Melo, Josemeire Medeiros Silveira de
2018Pedagogia da ocupação: formação nas lutas e resistências da Comuna 17 de abril em FortalezaFurtado, Eliane Dayse Pontes; Viana, Virgínia Márcia Assunção
2018Filosofia da ancestralidade: corpo e mito na filosofia da Educação BrasileiraCunha Júnior, Henrique Antunes; Oliveira, Eduardo David de
2018Bacharelado como instância de legitimação do saber gastronômico: uma análise do campo a partir de experiências formativas na Universidade Federal do CearáBezerra, José Arimatéa Barros; Brandão, Beatriz Helena Peixoto
2018Transdisciplinaridade e relações multidimensionais entre Educação Ambiental Coaprendizagem Assíncrona e Saberes tecidas em narrativas de cursistas em fóruns de discussãoRibeiro, Júlio Wilson; Costa, Mário Jorge Nunes
2018O Ginásio Escola Normal Virgílio Távora e sua contribuição para a formação de docentes no Maciço de Baturité/CERibeiro, Luís Távora Furtado; Araújo, Maria das Graças de
2018Instituto Carneiro Mendonça: histórias, memórias e práticas educativasRodrigues, Rui Martinho; Silva Júnior, Roberto da
2018As contribuições da ação docente para os indicadores de desempenho dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Jaguaruana-CETrompieri Filho, Nicolino; Carvalho, Débora Aldyane Barbosa
2018Literatura, currículo e sabores: dimensões pedagógicas no Sítio do Picapau AmareloBezerra, José Arimatéa Barros; Oliveira, Cintya Kelly Barroso
2012Uma Proposta pedagógica para uso do bate-papo virtual no ensinoBorges Neto, Hermínio; Leal, Viviane Pereira Lima Verde
2018O Padre Cícero nas narrativas e nas práticas pedagógicas docentes em Juazeiro do Norte – Ceará: perspectivas para o diálogo inter-religiosoOlinda, Ercília Maria Braga de; Castro, Rogerio Paiva
2015Práticas e saberes da docência virtualBatista, Janete Barroso
2018Os saberes docentes do orientador de estágio curricular do Curso de Licenciatura em GeografiaRibeiro, Luís Távora Furtado; Rocha, Luzianny Borges
2018A crítica da racionalidade técnico-científica e a formação do sujeito autônomo em Adorno no contexto da sociedade capitalistaChagas, Eduardo Ferreira; Nascimento, Ermínio de Sousa
2018O estágio supervisionado e os desafios contemporâneos para a formação do assistente social no CearáFurtado, Eliane Dayse Pontes; Lima, Silvana Garcia de Andrade
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 529