PPGEB - Teses defendidas na UFC : [609] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 609
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2020Avaliação da aprendizagem – da concepção à prática: um estudo fenomenológico sobre as práticas avaliativas de professores de matemática da educação básica egressos dos Institutos Federais de Educação do Ceará e da ParaíbaLeite, Raimundo Hélio; Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa
2020Otimização da eficiência educacional de unidades escolares: vivências de avaliação do ensino-aprendizagem com métodos multicritériosBraga, Adriana Eufrásio; Muniz, Rita de Fátima; Leite, Raimundo Hélio
2019Jovens da escola quilombola de Paratibe – PB: convivência, pertencimento e negaçãoSales, Celecina de Maria Veras; Veras, Clédia Inês Matos; Figueiredo, João Batista Albuquerque
2020Implantação de uma metodologia inovadora de ensino e avaliação para o desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso no Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFCRibeiro, Ana Paula de Medeiros; Silva, Henrique Barbosa
2005A "escola como ponto de partida" - e como ponto de chegada? Estudo sociológico acerca da construção de uma política pública - a experiência do Ceará (1995-2002)Araújo, Maria Neyara de Oliveira; Mota, Francisco Alencar
2020Ensino médio integrado no estado do Ceará: o empreendedorismo como perspectiva de formação para os jovens da escola públicaArrais Neto, Enéas de Araújo; Silva, Catarina Angélica Antunes da
2020A judicialização das relações sociais no Brasil: as implicações decorrentes de uma sociedade juridicamente tutelada nos processos de emancipação da classe trabalhadoraSousa Junior, Justino de; Vidal, Jânio Nunes
2019Entrecruzamentos temporais e resiliência no processo de biografização de jovens em situação de risco e de vulnerabilidade socialOlinda, Ercília Maria Braga de; Pinto, Elismária Catarina Barros
2020O sentido da formação docente: narrativas dos alunos do curso de licenciatura em matemática na UFRN-CERES-CaicóAndrade, Francisco Ari de; Lima Neto, José Melinho de
2019Rumo ao sindicato oficial. Natureza de classe e trajetória organizativa do sindicalismo docente no CearáBeserra, Bernadete de Lourdes Ramos; Bezerra, Herlon Alves
2020Formação docente em ensino de matemática anos iniciais do ensino fundamental: caminhos trilhados a partir da metodologia Sequência Fedathi e da Teoria da ObjetivaçãoSantos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa
2020A relação entre a formação inicial e as trajetórias de incorporações de habitus de escrita de estudantes de pedagogiaDieb, Messias Holanda; Sousa, José Edilmar de
2020A presença de estudantes com deficiência física e visual no curso de educação física da Universidade Federal do Ceará: questões (im)postas à avaliação da aprendizagemLustosa, Francisca Geny; Torres, Michele Gonçalves Romcy
2020A presença de estudantes com deficiência física e visual no curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceará: questões (im)postas à avaliação da aprendizagemLustosa, Francisca Geny; Torres, Michele Gonçalves Romcy
2020O jogo como parceiro da ação pedagógica de ensino e avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental.Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Silva, Olívia Coelho da
2020Autoetnografia de uma trajetória acadêmicoprofissional no sistema de ensino superior brasileiro: da formação universitária voltada ao estudo à prática docente em IES não-universitárias privadasBeserra, Bernadete Ramos de Lourdes; Sales, Yuri de Nóbrega
2020O desenvolvimento das competências socioemocionais na educação biocêntrica, na aprendizagem cooperativa e nos círculos de construção de paz a partir de uma narrativa autobiográficaAlbuquerque, Luiz Botelho; Holanda, Cristiane Carvalho
2020Inclusão escolar e resistência docente: a dimensão subjetiva dos professores e suas determinaçõesGomes., Adriana Leite Limaverde; Oliveira, Francélio Ângelo de
2019História e filosofia das ciências na licenciatura em ciências biológicas: uma análise críticaCarneiro, Claudia Christina Bravo e Sá; Soares, Maria Elba; Leite, Raquel Crosara Maia
2020Escolas de educação profissional no Ceará : um estudo avaliativo acerca dos fatores que contribuem para (in)eficácia dos resultados do SPAECECiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Silva, Lucas Melgaço da
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 609