Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 776
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Ser (e aprender a ser) negro e quilombola: processos de identificação étnica entre a escola e o quilombo, em Alto Alegre, Ceará | Gussi, Alcides Fernando; Silva, Miguel Ângelo Maia da |
2019 | Escola e Família: da semente plantada no chão da escola aos frutos colhidos no quintal de casa. A contribuição da EFA Dom Fragoso à luz da Pedagogia da Alternância | Souza, José Ribamar Furtado de; Martins, José Marcone |
2019 | A educação alimentar e nutricional e as práticas dos professores de educação física: uma possibilidade para escolas de Fortaleza | Bezerra, José Arimatéa Barros; Nunes, Alexandra Régia Nobre Monteiro |
2019 | Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE-ALFA): estudo sobre variáveis de suporte psicossocial e material na rede pública de Fortaleza-CE | Lima, Marcos Antonio Martins; Abreu, Mariana Cristina Alves de |
2019 | O ensino de matemática e o uso de recursos didáticos digitais: uma análise sobre as impressões dos pedagogos sobre sua formação | Santos, Maria José Costa dos; Silva, Wardelane Holanda da |
2018 | Afroinscrições em Petrópolis: história, memória e territorialidades | Cunha Júnior, Henrique Antunes; Silva, Renata Aquino da |
2019 | O trabalho da coordenadora pedagógica junto às docentes de turmas de creche em um centro de educação infantil (CEI) municipal de Fortaleza | Cruz, Silvia Helena Vieira; Lopes, Ana Kilvia Oliveira |
2019 | A proposta educacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e suas convergências na política educacional brasileira | Gomes, Valdemarin Coelho; Castro, Karisse Ricarte de |
2019 | Sociopoetizando a participação na avaliação: os sentidos produzidos por alunos de uma escola pública | Petit, Sandra Haydeè; Costa, Hercilene Maria e Silva |
2019 | Avaliação de programas educacionais: estudo sobre variáveis de suporte psicossocial e material do Projeto Primeiro Passo | Lima, Marcos Antonio Martins; Nascimento, Sumara Frota do |
2019 | Paulo Freire e Lucáks para a constituição de uma proposta com vistas à emancipação humana e à conscientização na promoção da saúde na educação física escolar | Silva, Maria Eleni Henrique da; Gomes, Michell Plattini Nascimento |
2019 | Eventos de letramento na disciplina de artes de uma escola de educação profissional: formação para a cidadania planetária | Moraes, Silvia Elisabeth Miranda de; Matias, Ana Paula; Freire, Ludmila de Almeida |
2019 | O uso pedagógico das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação do cidadão planetário | Moraes, Silvia Elisabeth Miranda de; Sousa, Gabriela Lopes de; Freire, Ludmila de Almeida |
2019 | Educação liberal, educação politécnica e ensino médio integrado: análise no IFCE | Sousa, Antonia de Abreu; Matias, Maria Adellane Lopes |
2019 | Saberes docentes sobre figuras geométricas planas: contribuições do FIPLAN no ensino e na aprendizagem na educação infantil. | Barguil, Paulo Meireles; Moreira, Tauane Gomes |
2019 | Eventos de letramento na disciplina de artes de uma escola de educação profissional: formação para a cidadania planetária | Moraes, Silvia Elisabeth Miranda de; Matias, Ana Paula; Freire, Ludmila de Almeida |
2017 | A classificação em crianças de pré-escola: contribuições do Flex Memo | Barguil, Paulo Meireles; Almeida, Girliane Castro de |
2019 | Desenvolvimento de um Recurso Rducacional Digital (RED) de Língua portuguesa fundamentado na base nacional comum Curricular | Castro Filho, José Aires de; Hitzschky, Rayssa Araújo; Freire, Raquel Santiago |
2019 | Docência e autonomia no cotidiano escolar | Barguil, Paulo Meireles; Aguiar, Débora Cristina Vasconcelos |
2019 | A accountability educacional – arquétipo do estado gerencial e avaliador: os (des)caminhos da democracia e a preservação do establishment | Zientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 776