Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22713
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Reflexões conceituais sobre conhecimento e competência: ensaio para o desenvolvimento de ações de ensino-aprendizagem
Autor(es): Farias, Gabriela Belmont de
Belluzzo, Regina Célia Baptista
Palavras-chave: Competência;Ensino-aprendizagem;Conhecimento e Competência
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: Farias, G. B.; Belluzzo, R. C. B. (2012)
Resumo: A nova sociedade tem experimentado contínuas transformações no cenário político, econômico e social que representam à transposição de uma sociedade industrial para uma sociedade marcada pelo conhecimento, pela criatividade, pela inovação e pelas informações. Nessa nova configuração, a sociedade gera novas formas de desenvolvimento social que se caracterizam pela capacidade de seus membros (cidadãos, organizações públicas e/ou privadas) de obter e compartilhar informação, instantaneamente, de qualquer lugar e da maneira adequada.
Descrição: FARIAS, Gabriela Belmont de; BELLUZZO, Regina Célia Baptista. Reflexões conceituais sobre conhecimento e competência: ensaio para o desenvolvimento de ações de ensino-aprendizagem. In: CAVALCANTE, Lídia Eugenia; PINTO, Virgínia Bentes; VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregório. (Orgs.). Ciência da Informação e contemporaneidade: tessituras e olhares. 1 ed. Fortaleza: Edições UFC, 2012, p. 89-115.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22713
ISBN: 978-85-7282-567-2
Aparece nas coleções:DCINF - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_gbfarias.pdf7,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.