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dc.contributor.advisorPaula, Silas José de-
dc.contributor.authorHissa, Celina Cavalcante-
dc.date.accessioned2017-05-03T14:43:46Z-
dc.date.available2017-05-03T14:43:46Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationHISSA, Celina Cavalvante. A coexistência como resistência: um esboço na definição de coletivo a partir das práticas artísticas de três grupos em Fortaleza, Ce. 2015. 138f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, Fortaleza (CE), 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22635-
dc.description.abstractThis dissertation investigates the concept of collective from an investigation into the actions of three artistic groups in Fortaleza in the first decade of the twentieth century , they are: Transição Listrada, Balbucio and Alumbramento. Founded on the assumption that the collective to overflowing for the works , the dissertation is not limited to investigating the works alone and accepts the invitation to analyze the processes that give rise to . The concept of equality (RANCIÈRE), political friendship (AGAMBEN) and action (ARENDT), guide our thesis that understands the collective as something of the political order, of action and of co-existence and therefore as a resistance so the current system.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArte contemporânea – Cearápt_BR
dc.subjectPerformance (Arte) – Cearápt_BR
dc.subjectArtes visuais – Cearápt_BR
dc.subjectCollectivept_BR
dc.subjectFriendshippt_BR
dc.titleA coexistência como resistência: um esboço na definição de coletivo a partir das práticas artísticas de três grupos em Fortaleza, Cept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente dissertação investiga o conceito de coletivo a partir de uma investigação sobre a atuação de três grupos artísticos em Fortaleza na primeira década do século XX, são eles: Transição Listrada, Balbucio e Alumbramento. Fundada na hipótese de que o fazer coletivo transborda para as obras, a dissertação não se limita a investigar as obras isoladamente e aceita o convite para analisar os processos que às originam. O conceito de igualdade (RANCIÈRE), amizade política (AGAMBEN) e ação (ARENDT), regem nossa dissertação que entende o fazer coletivo como algo da ordem política, do agir e da coexistência e que por isso atua como um modo de resistência ao sistema atual.pt_BR
dc.title.enThe coexistence as resistance: an investigation on the concept of collective from the artistic practice of three groups in Fortaleza, Cept_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Dissertações defendidas na UFC

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