Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21831
Tipo: Artigo de Evento
Título: “Você sabia” Que é possível divulgar bens e serviços da biblioteca universitária por meio da comunicação visual?
Autor(es): Bezerra, Fabíola Maria Pereira
Soares, Francisco Jonatan
Rifane, Diana Flor
Queiroz, Nirlange Pessoa de
Palavras-chave: Comunicação Visua;Educomunicação;Biblioteca Universitária
Data do documento: 2016
Citação: BEZERRA,Fabíola Maria Pereira ; SOARES,Francisco Jonatan; RIFANE, Diana Flor; QUEIROZ, Nirlange Pessoa. “Você sabia” que é possível divulgar bens e serviços da biblioteca universitária por meio da comunicação visual? In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 19, 2016, Manaus, Brasil. [Anais eletrônicos]... Manaus, Brasil, 2016. Disponível em: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/366/364
Resumo: Apresenta os resultados alcançados com a ação de comunicação visual adotada pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará denominada “Você Sabia?”, no período de abril de 2015 a abril de 2016. O novo serviço de disseminação da informação utiliza as mídias eletrônicas para destacar os produtos, serviços e conteúdos informacionais disponibilizados pela biblioteca para a construção do conhecimento pela comunidade acadêmica, focalizando-se nesse estudo a veiculação de posts no Facebook. Destaca a imagem como meio de facilitar o entendimento da mensagem, aliado a um conteúdo textual da comunicação elaborado na forma interrogativa para reforçar a intenção de estabelecer ou fortalecer as ligações com os usuários, na perspectiva da Educomunicação. O levantamento das métricas da rede social utilizada mostrou resultados satisfatórios, dada a grande visibilidade das postagens, que validou a ideia inicial do potencial redes sociais, cujo alcance é cada vez mais amplo, para divulgação dos banners digitais produzidos pelo Sistema de Bibliotecas e para intensificar a interação com os usuários.
URI: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/366/364
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21831
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_fmpbezerra.pdf2,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.