PROFLETRAS - Dissertações defendidas na UFC : [51] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 51
Issue DateTitleAuthor(s)
2019Práticas de letramento literário em uma turma de 7º anoAragão, Maria do Socorro Silva de; Silva, Daniely Moreira Coelho da; Alencar, Maria Silvana Militão de
2019A argumentação em textos dissertativo-argumentativos no 9º ano do ensino fundamental com o uso da plataforma web Rapi10Cavalcante, Mônica Magalhães; Teixeira, Clair da Silva
2019O uso dos provérbios no desenvolvimento da competência discursivaPlantin, Rosemeire Selma Monteiro; Souza, Camila Aragão Mesquita de
2019A reconstrução do sentido de provérbios nas aulas de Língua PortuguesaPlantin, Rosemeire Selma Monteiro; Andrade, Ana Paula Oliveira de
2019Elaboração de glossários multimodais colaborativos das disciplinas de matemática e geografia do 8º ano do ensino fundamentalSoares, Maria Elias; Santos, Luiz Fernando de Oliveira dos
2019O gênero resumo na escola como proposta de ensino da produção escrita para alunos do 8º anoZavam, Aurea Suely; Vasconcelos, Daniel Ferreira
2019O papel da propaganda impressa para o desenvolvimento da compreensão leitora de textos multimodais no 9º ano do ensino fundamentalRibeiro, Pollyanne Bicalho; Sousa, Daniele Firmino Monteiro
2019Aprimorando a escrita de textos argumentativos por meio de sequência didáticaZavam, Aurea Suely; Carvalho, Maria Nágela da Silva Ferreira
2019O ensino de leitura do gênero cordel na perspectiva interacionista sociodiscursivaLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Lopes, Claudiane Martins de Souza
2019Proposta de sequência didática para intervenção nos desvios ortográficos de verbos do pretérito perfeito do indicativoLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Carvalho, Márcia dos Santos
2019O ensino das relações lógico-semânticas e discursivasNogueira, Márcia Teixeira; Batista, Francisco Cleiton Cardoso
2019O ensino das relações grafofonológicas como estratégia para reduzir erros ortográficos na educação de jovens e adultosLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Silva, Francisca Aline Almeida
2019A conexão e a coesão nominal em cartas pessoais produzidas por alunos de 9º anoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bastos, Lidiane Teixeira
2018Ensino e aprendizagem do gênero resenha de filme no 9º ano do ensino fundamentalRibeiro, Pollyanne Bicalho; Paes, Francisco Cleyton de Oliveira
2018A compreensão de orações relativas de sujeito com estado mental de emoção entre indivíduos com desenvolvimento típico e com transtorno do espectro do autismoTeixeira, Elisângela Nogueira; Peixoto, Carolina de Abreu
2018O uso da rede social facebook como ferramenta para ensino da ortografia em séries finais do ensino fundamental: o caso da hipossegmentaçãoLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Carvalho, André Luiz Brito de
2018A modalidade oral no ensino de Língua PortuguesaZavam, Aurea Suely; Silva, Waldiana Feitosa de Lima
2018Contribuições do isd para o ensino de leitura de gêneros literários na sala de aula do 9º ano do ensino fundamentalLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Amorim, Aline Matos de
2018A produção escrita de crônicas em sala de aula do 9º ano do ensino fundamentalZavam, Aurea Suely; Costa, Fernanda Maria da Serra
2018Aprendizagem de língua materna: o gênero conto no desenvolvimento de capacidades para a leituraLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bandeira, Edvania Ferreira
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 51