PROFLETRAS - Dissertações defendidas na UFC : [21] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 21
Data do documentoTítuloAutor(es)
2016Ensino de habilidades de leitura para o desenvolvimento da compreensão leitora: proposta de sequência didática para alunos de 9° ano da rede públicaSoares, Maria Elias; Nocrato, Raquel Nunes
2016Oralidade em redações escolares: proposta de intervenção para os erros de ortografiaLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Freitas, Layana Cristina Moura de
2016Produção escrita no ensino fundamental II: uma proposta para trabalhar a referenciação anafóricaZavam, Aurea Suely; Ribeiro, Patrícia Gomes Bezerra
2016Práticas de utilização de dicionários por professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental IIAragão, Maria do Socorro Silva de; Nascimento, Luana Monteiro do
2016Estratégias de referenciação em infográficos: contribuições da imagem para a construção da referência e progressão textualCavalcante, Mônica Magalhães; Teixeira, Jeannie Fontes
2016Tratamento didático do apagamento e inserção da rótica em coda final de verbosLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Almeida, Daniele Cristina de
2016O texto autobiográfico na sala de aula: uma proposta de ensino da produção escrita para alunos do 9° anoZavam, Aurea Suely; Rocha, Flávia Cavalcante
2016O gênero discursivo artigo de opinião em práticas de letramento escolarMagalhães, Maria Izabel Santos; Nascimento, Aline de Sousa
2016Letramento literário no ensino fundamental: sequências básicas com o gênero crônicaMagalhães, Maria Izabel Santos; Valença, Débora de Souza
2016Consciência fonológica e as relações grafofonêmicas: uma proposta para o desenvolvimento da fluência e precisão leitoras de alunos com distorção idade-sérieLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Lima, Maria José Leite
2016Uma visão interacionista sociodiscursiva de leitura: por uma proposta interventiva para a aula de leitura no ensino básicoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Barbosa, Lílian Paula Leitão
2016A articulação hipotática adverbial: uma proposta funcionalista para o ensinoNogueira, Márcia Teixeira; Cavalcante Filho, Luciano Araújo
2015Aprendizagem de ortografia: uso de atividade sistemática e atividades reflexivas voltadas para alunos dos anos finais do Ensino FundamentalARAGÃO, Maria do Socorro Silva de; TRAJANO, Marlete Sousa Milhome Carrá
2015A educação dialógica no ensino de produção de textos em língua portuguesaMAGALHÃES, Maria Izabel Santos; FRANCO, Cláudia Cristina Carneiro
2015Análise linguística de textos literários em livros didáticos do ensino fundamental utilizados na educação de jovens e adultos (EJA)NOGUEIRA, Márcia Teixeira; COSTA, Luiz Carlos
2015Intertextualidade e intertextualização em gêneros em quadrinhosCAVALCANTE, Mônica Magalhães; PARÁ, Lilian Moreira
2015Estratégias de compreensão de expressões idiomáticasMONTEIRO, Rosemeire Selma; PINTO, Gabriel Leite Vasconcelos
2015Letramento digital, práticas de leitura e escrita no ensino de língua portuguesa do nono ano do ensino fundamental: o gênero fanfics do consumo à produçãoBAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Rádis; FONTENELE, Cristiane de Mendonça
2015A produção do texto argumentativo no ensino fundamental: desenvolvendo a competência escrita por meio de sequência didáticaZAVAM, Aurea Suely; PAIVA, Hermínia Maria Florência
2015Uma abordagem funcionalista para o ensino da transitividade verbal no Ensino FundamentalNOGUEIRA, Márcia Teixeira; SAMPAIO, Francisco de Oliveira
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 21