Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21400
Title in Portuguese: Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o pibid no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais
Author: Gonçalves, Danyelle Nilin
Lima Filho, Irapuan Peixoto
Keywords: Ensino
Pibid
Ciências Sociais
Issue Date: 2014
Publisher: Revista Brasileira de Sociologia
Citation: Gonçalves, D. N; Lima Filho, I. P. (2014)
Abstract in Portuguese: O objetivo primordial da Licenciatura é formar professores. Contudo, a experiência de anos trabalhando nas Licenciaturas em Ciências Sociais e o contato constante com alunos egressos nos confirma que há pontos críticos no processo formativo. Durante anos, a percepção geral era de que o “tempo da Licenciatura” – em seus moldes tradicionais – não demonstrava ser o suficiente para fazer o discente imergir no universo particular e próprio da Educação Básica.
Description: GONÇALVES, Danyelle Nilin; LIMA FILHO, Irapuan Peixoto. Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o pibid no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais. Revista Brasileira de Sociologia, São Cristóvão, v. 2, n. 3, p. 62-82, jan./jun. 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21400
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2318-0544 (online)
2317-8507 (impresso)
Appears in Collections:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_art_dngonçalves.pdf887,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.