Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21371
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Graffiti, escritos urbanos entre a cidade material e digital: o que anda a dizer Lisboa?
Autor(es): Diógenes, Glória Maria dos Santos
Palavras-chave: Graffiti;Lisboa;Cidade
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa de Ciências Sociais
Citação: Diógenes, G. M. S. (2015)
Resumo: Quem observa a cidade de Lisboa, cadenciada pelo seu vai e vem cotidiano, pouco consegue discernir acerca do que existe pintado, colado,riscado em suas paredes, montras e muros. O que parece se sobressair,para quem perfaz movimentos diários, é um emaranhado de rabiscos,de traços disformes que mais confundem o transeunte-leitor do que revelam significados. O texto urbano de Lisboa tanto é marcado por escritos, tags, como é pintado por graffiti, murais, salpicado de colagens e estêncis, sendo considerada uma das mais destacadas cidades no contexto da arte urbana internacional [...]
Descrição: DIÓGENES, Glória Maria dos Santos. Graffiti, escritos urbanos entre a cidade material e digital:o que anda a dizer Lisboa? In: SILVA, Isabel Corrêa da; FRANGELLA, Simone; ABOIM, Sofia; VIEGAS, Susana Matos. (Orgs.). Ciências Sociais Cruzadas entre Portugal e o Brasil. Trajetos e Investigações no ICS. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais, 2015, p. 119-132.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21371
ISBN: 978-972-671-355-5
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_gmsdiogenes.pdf2,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.