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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística |
Autor(es): | Pontes, Valdecy de Oliveira |
Palavras-chave: | Tempos verbais;Língua espanhola;Análise sociolinguística |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UERN |
Citação: | PONTES, Valdecy de Oliveira. A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística.. In: CARVALHO,Tatiana Lourenço de. (Org.). Espanhol e ensino: relatos de pesquisas. Mossoró: Edições UERN, 2012, p. 49-58. |
Resumo: | A partir da aprovação e sanção do projeto de lei nº 3.987/00, de autoria do deputado federal Átila Lira, que torna obrigatória a oferta da Língua Espanhola nas escolas públicas e privadas de Ensino Médio, o ensino de Espanhol no Brasil cresceu extraordinariamente. Também, a implantação do MERCOSUL (bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) proporcionou uma considerável expansão no uso do Espanhol em nosso país. Surgiu uma grande demanda para aprendizagem desta língua e, como consequência, precisou-se de professores e de materiais didáticos para atender a esse novo mercado. No tocante ao processo de ensino-aprendizagem dessa língua, observamos que o aluno brasileiro tem facilidade no início do estudo de Espanhol, pelo fato desse idioma vir do Latim, assim como o Português. No entanto, as semelhanças entre as duas línguas não isentam o aluno das dificuldades que existem na aprendizagem dos níveis fonético-fonológico, morfossintático ou léxico-semântico de referida língua. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793 |
ISBN: | 978-85-7621-053-5 |
Aparece nas coleções: | DLE - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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