Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 32
Issue Date | Title | Author(s) |
2020 | Reisado de Massapê, Ceará: uma experiência pedagógica | Nascimento, Marco Antonio Toledo; Santos, Gleiciane Regia dos; Aristides, Marcos André Martins |
2021 | O teatro e a criança: investigação cartográfica sobre um processo de drama com crianças da educação infantil em uma escola pública no Ceará | Freitas, Tharyn Stazak de; Goulart, Wládia Arruda Cândido |
2020 | As representações mentais na execução musical : o caso dos estudantes de flauta doce de uma escola pública de Pacatuba-CE | Stervinou, Adeline Annelyse Marie; Sousa, Natanael Martins de |
2020 | Pintura na escola: uma representação imagética de elementos das culturas indígenas e afro-brasileiras | Lima, José Maximiano Arruda Ximenes de; Lima, Solange Maria Pitombeira de |
2020 | Arte entre con(tatos): reflexões sobre educação profissional e criação de experiências artísticas relacionais na cidade de Fortaleza | Lima, José Maximiano Arruda Ximenes de; Souza, Gerlane de Albuquerque |
2020 | Música árabe e sensibilização corporal na escola pública | Costa, Marco Túlio Ferreira da; Oliveira, Isabella Moreira de |
2018 | (Per) cursos de olhares de si: entre o Teatro do Oprimido e a Mímese corpórea no processo de ensino-aprendizagem | Vásquez, Héctor Andrés Briones; Holanda, Bianca Rodrigues |
2018 | Dos Trilhos pra cá: a poética didática de Bertolt Bercht na escola, processos de construção social do aluno | Vásquez, Héctor Andrés Briones; Oliveira, Marcos Evangelista de Sousa |
2018 | A capacitação dos professores da escola básica do município de Cruz a partir da coleção "Educação musical". | Stervinou, Adeline Annelyse Marie; Silva, Francisco Baltar da |
2018 | Eu tenho valor, eu tenho memória: o canto do cancioneiro popular tradicional na formação de gente | Viana Júnior, Gerardo Silveira; Araújo, Guaraciara de Freitas |
2018 | As contribuições do Grupo Doce Melodia através do ensino coletivo de instrumento musical: o caso dos estudantes do ensino fundamental da EEIF Constância de Sousa Muniz. | Stervinou, Adeline Annelyse Marie; Carvalho, Maria do Livramento |
2018 | Batucan(do) na escola Filomena Martins dos Santos em Cruz/CE: processo de musicalização (étnico-racial e educação ambiental) através das práticas percussivas | Costa, Marco Túlio Ferreira da; Pereira, Lidonildo Costa |
2018 | O estágio do Curso Técnico de Regência em Sobral: entradas, cortes e ações em educação | Costa, Marco Túlio Ferreira da; Sousa, Cristian Marques de |
2018 | Venha e traga seu instrumento: reflexões sobre a orquestra-escola do Ceará e seu processo poético-pedagógico | Albuquerque, Luiz Botelho de; Pereira, Elismário dos Santos |
2018 | Educação musical soando na escola: transitando entre turno e contraturno numa escola de Caucaia-CE | Castro, Henrique Sérgio Beltrão de; Sombra, Daniel do Nascimento |
2018 | As aulas de música enquanto espaço de formação crítica e identitária: da localização social dos sujeitos às pedagogias que fazem sentido no chão da escola | Gomes, Rita Helena Sousa Ferreira; Bezerra, Maria das Dores |
2018 | Aprendizagem de música e inglês no canto coletivo | Costa, Marco Túlio Ferreira da; Carvalho, Antônio Victor Almada |
2018 | Projetos de extensão em música no IFCE de Sobral: táticas para a reinvenção do cotidiano através do ensino coletivo de instrumentos musicais e canto | Nascimento, Marco Antonio Toledo; Cruz, Francisca Antônia Marcilane Gonçalves |
2016 | Habitus docente no ensino de música | Costa, Marco Túlio Ferreira da; Silva, Jassira Braz da |
2016 | Poluição sonora na escola: perceber, apreciar, conscientizar e reciclar sons para musicalizar | Costa, Marco Túlio Ferreira da; Crispim, Deise da Costa |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 32