Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17906
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGuerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque-
dc.contributor.authorFarias, Gabriela Belmont de-
dc.contributor.authorPinto, Virgínia Bentes-
dc.date.accessioned2016-06-23T14:45:11Z-
dc.date.available2016-06-23T14:45:11Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationGuerra, M. A. M. A.; Farias, G. B.; Pinto, V. B. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn1853-6050-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17906-
dc.descriptionFARIAS, Gabriela Belmont; PINTO, Virgínia Bentes; GUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Biblioteca universitária e os portais de informação como elementos constitutivos na produção do conhecimento: acesso e uso do portal de periódicos da capes. In: ENCUENTRO DE DIRECTORES Y IX DE DOCENTES DE ESCUELAS DE BIBLIOTECOLOGÍA Y CIENCIA DE LA INFORMACIÓN DEL MERCOSUR “La cooperación y el compromiso en la formación profesional”,10., 2014, Buenos Aires. Anais... Buenos Aires: Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, Universidad Nacional de La Plata, 2014, p. 1-9.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherX Encuentro de directores y IX de docentes de escuelas de bibliotecología y ciencia de la información del MERCOSURpt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectBbiblioteca universitárpt_BR
dc.subjectBiblioteca virtualpt_BR
dc.titleBiblioteca universitária e os portais de informação como elementos constitutivos na produção do conhecimento: acesso e uso do portal de periódicos da capespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO conhecimento da realidade de uma atuação profissional é condição necessária para o exercício de uma profissão e no caso da biblioteconomia que lida com documentos, informação e conhecimentos, não seria diferente. Nesse sentido é que o artigo aqui proposto traz uma experiência didático-pedagógica na Disciplina Fontes Especializadas de Informação em relação ao acesso e uso do Portal de Periódicos da CAPES. A ação pedagógica teve como objetivo desenvolver a capacidade dos alunos a reconhecer a necessidade de informação, sua natureza e nível como também encontrar a informação de forma eficaz e eficiente no Portal de Periódico CAPES. Verificamos que muitos alunos conhecem o portal de periódico CAPES durante a disciplina. Além de verificarem que é um recurso indispensável durante a sua formação e a necessidade de terem domínio nesse recurso para serem futuros mediadores do uso e acesso do portal à comunidade acadêmica.pt_BR
Appears in Collections:DCI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_gbfarias.pdf140,91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.