Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17309
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Recensões. Recensão de CAMPOS, Moreira. A Grande Mosca no Copo de Leite
Autor(es): D'Alge, Carlos Neves
Palavras-chave: Recensões;Narrativas;Riqueza da linguagem
Data do documento: 1986
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Letras
Citação: D'Alge, C. N. (1986)
Resumo: Acabo de ler os trinta e dois contos do novo livro de Moreira Campos. Durante o fim-de-semana entretive-me com a prosa dessa, rica em significados, das narrativas de A grande mosca no copo de leite. O mestre Moreira possui duas magníficas qualidades: sabe contar uma história e o seu estilo combina admiravelmente a formação clássica, cujas fontes estão em Cervantes, Tchekhov, Maupassant, Eça de Queirós e Machado de Assis, com a observação das fraquezas humanas (ou das suas mais legítimas manifestações) retiradas do cotidiano em que, a exemplo de Gorki , fala-se dos pequenos burgueses, dos modestos funcionários, dos trabalhadores do meio rural e da cidade, dos marginais, dos solitários...
Descrição: D'ALGE, Carlos Neves. Recensões. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 11, n. 2, p. 221-223, jul./dez. 1986. Recensão de CAMPOS, Moreira. A Grande Mosca no Copo de Leite. Contos. Rio de Janeiro, Editora Nova Fronteira, em convênio com o Instituto Nacional do Livro e Fundação Nacional Pró-Memória, 1985, 136 p.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17309
ISSN: 0101-8051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1986_art_cd'alge.pdf385,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.