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dc.contributor.advisorRomero, Claudia Buhamra Abreu-
dc.contributor.authorPrudente, Marise Evangelista-
dc.date.accessioned2016-03-23T13:22:40Z-
dc.date.available2016-03-23T13:22:40Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationPRUDENTE, Marise Evangelista. Influência dos elementos do composto de marketing na decisão de compra de artesanato: uma investigação no Mercado Central de Fortaleza. 2006. 184 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, Fortaleza-CE, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15732-
dc.description.abstractThis study presents an investigation that intends to identify the influence of marketing tools – product, price, communication and distribution – in purchase decision of handcrafts by tourists in “Mercado Central de Fortaleza”. A research was done with 256 buy trunts in the market, 204 brazilians and 52 foreigners, using a structured questionnaire and direct interviews. The conclusion of this investigation is that the product is the element of major influence in the decision to buy, followed by the price of that product, the salesman and the presentation of the store. The research identifies that the tourists have a good perception of these elements. This study provides information to the development of marketing strategios with the objective of reaching the clients necessities.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTurismo - Fortaleza (CE)pt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.titleInfluência dos elementos do composto de marketing na decisão de compra de artesanato: uma investigação no Mercado Central de Fortalezapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho é apresentada uma investigação que visa identificar a ordem de influência dos elementos do composto de marketing – produto, preço, comunicação e distribuição - na decisão de compra de artesanato pelos turistas nacionais e estrangeiros do Mercado Central de Fortaleza. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, com 256 turistas compradores do Mercado, sendo 204 brasileiros e 52 estrangeiros, utilizando um questionário estruturado por meio de entrevista direta, tendo como base teorias que abordam a temática em questão. Em síntese, as conclusões extraídas desta investigação mostram que o produto é o elemento do composto mercadológico de maior influência na decisão de compra, seguido do preço, do atendimento e da apresentação do ponto-de-venda. A pesquisa também pôde constatar que os turistas têm uma boa percepção desses elementos. Este estudo fornece informações que podem auxiliar os permissionários do Mercado Central no desenvolvimento de estratégias mercadológicas, objetivando o alcance das necessidades de seus clientes.pt_BR
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