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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMurakami, Luiz Carlos-
dc.contributor.authorDias, Luiz Paulo Caetano-
dc.date.accessioned2016-03-17T19:41:12Z-
dc.date.available2016-03-17T19:41:12Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationDIAS, Luiz Paulo Caetano. Avaliação de alternativas pré-compra de produtos 'surfwear' por consumidores da cidade de Fortaleza/CE. 2005. 109 f. ; Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, Fortaleza-CE, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15564-
dc.description.abstractThe cognitive approach of consumer behavior emphasizes the purchase decision process, where pre-purchase alternatives evaluation is a stage and the focus of this study. Surfwear is a specific segment of clothes industry that offers a large quantity of goods and brands to its targetmarket. The study search to identify the more important evaluative criteria was superposed in a set of surfwear brands (evoked set) and results in a choice. Survey was employed in a non probabilistic sample of consumers in Fortaleza/CE. The results made evident that brand is the most important criteria and the evoked set is constituted by 1.5 brands. Still includes study restrictions and suggestions for new researches.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectModa esportivapt_BR
dc.titleAvaliação de alternativas pré-compra de produtos 'surfwear' por consumidores da cidade de Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA abordagem cognitiva do comportamento do consumidor focaliza o processo de decisão de compra, onde a avaliação de alternativas précompra é uma de suas etapas e o objeto deste estudo. O surfwear é um segmento específico dentro da indústria do vestuário, que disponibiliza um grande número de produtos e marcas para seu mercado-alvo. O estudo buscou identificar quais os critérios de caráter utilitário mais importantes foram aplicados sobre um conjunto de marcas de surfwear (conjunto de consideração) e que resultou na compra de um produto. Foi utilizado o survey em uma amostra não probabilística de consumidores da cidade de Fortaleza/CE. Os resultados obtidos evidenciaram que a marca é o critério mais importante e que o conjunto de consideração é composto por 1,5 marcas. Incluem-se ainda as restrições do estudo e as sugestões de novas pesquisas.pt_BR
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